ApexBrasil participa da feira imobiliária internacional MIPIM

ApexBrasil participa da feira imobiliária internacional MIPIM

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Pela primeira vez com estande na feira imobiliária internacional MIPIM, em Cannes, na França, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) pretende apresentar uma vasta oferta de cerca de 200 novas oportunidades de investimento na sua carteira imobiliária à comunidade de investimento internacional. A cerimônia de abertura ocorreu nesta terça-feira, 15 de março.

O diretor de Negócios da Agência, Lucas Fiuza, esteve na solenidade acompanhado do secretário Diogo Mac Cord e do secretário adjunto Pedro Maciel Capeluppi, ambos do Ministério da Economia. Outras autoridades brasileiras estavam presentes, bem como investidores do setor imobiliário brasileiro, que prestigiaram a inauguração do espaço nacional na MIPIM.

Em sua fala, Fiuza agradeceu a presença de todos e reforçou que o Brasil é um local seguro para investimentos. Com novas políticas, taxas de câmbio favoráveis, regulamentos simplificados, além de um quadro jurídico forte, o Brasil tem conseguido simplificar significativamente o processo de investimento para os investidores estrangeiros. Só para 2022, as oportunidades de investimento imobiliário no Brasil podem chegar a 12 mil milhões de euros, especialmente por conta dos leilões públicos a serem realizados.

Nos próximos dias, a ApexBrasil realizará diversas agendas na MIPIM, em parceria com o setor público e privado. Há um total de 12 projetos brasileiros escolhidos para serem apresentados na feira até 18 de março.

Além disso, no âmbito do governo federal, haverá apresentações da Proposta de Aquisição de Propriedade (PAI), programa que ajuda a identificar e avaliar propriedades privilegiadas para investimento e atrair investidores. Já o programa Incorpora Brasil trata da carteira imobiliária do governo federal, oferecendo aos investidores lotes atrativos para desenvolvimento em vez de propriedades individuais.

Histórico

O Brasil participa no MIPIM há mais de uma década e tem-se destacado entre os expositores internacionais ao longo dos anos. Foi nomeado País de Honra na edição de 2014 do MIPIM com múltiplos projetos brasileiros a ganharem reconhecimento especial nos anos anteriores. O Museu do Amanhã do Rio de Janeiro ganhou o MIPIM Melhor Edifício Verde Inovador em 2017, enquanto o Cidade Matarazzo de São Paulo e o Bioma XP São Roque foram finalistas na categoria melhor futuro do MIPIM em 2019 e 2021, respectivamente.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: