Think Plastic Brazil lança nova edição do International Yearbook, guia com mais de 250 empresas brasileiras do setor plástico

Think Plastic Brazil lança nova edição do International Yearbook, guia com mais de 250 empresas brasileiras do setor plástico

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O guia faz parte de projetos do World Plastic Connection Summit, encontro brasileiro com foco internacional

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), acaba de lançar a nova edição do International Yearbook em três idiomas (português, espanhol e inglês). O guia faz parte do ecossistema de projetos do World Plastic Connection Summit, principal encontro brasileiro com foco internacional do setor de plásticos transformados, realizado pelo Think Plastic Brazil.

O Yearbook deste ano reúne e apresenta mais de 250 empresas brasileiras do setor de plásticos transformados nas categorias: agrobusiness, brinquedos e puericultura, construção civil, embalagens, insumos e utilidades domésticas. O leitor pode conhecer e obter o contato de todas as empresas listadas, de acordo com sua necessidade de negócio.

“O Yearbook representa o esforço do Think Plastic Brazil em catalogar e disponibilizar para o mercado, de forma organizada, intuitiva e prática, todas as empresas associadas do setor de plásticos transformados brasileiro. Dessa maneira, o Yearbook incentiva e facilita a geração de negócios para as empresas que estão na publicação, que é distribuída em todo o mundo”, afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

Além disso, o Yearbook disponibiliza o relatório das ações do Think Plastic Brazil dos anos anteriores – 2022 e 2023. Entre os dados do ano passado (2023), destacam-se as 116 empresas associadas que conquistaram novos mercados, o aumento de 19,64% nas empresas que ampliaram suas exportações (em comparação ao ano de 2022) e o crescimento de 38,46% no número de empresas que passaram a exportar novos produtos (em comparação a 2022).

O guia ainda detalha os motivos que levaram à criação do Think Plastic Brazil e traça uma linha do tempo desde sua criação, em 2003.

Para conferir a nova edição do Yearbook, acesse: https://worldplasticconnectionsummit.com/projetos/yearbook/

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: