Brazilian Materials confirma a participação de compradores e jornalistas internacionais no INSPIRAMAIS de SP

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A 30ª edição do INSPIRAMAIS, salão que apresenta materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias em duas ocasiões, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, confirma a presença de compradores e jornalistas internacionais por meio do programa Brazilian Materials. O programa, que trará os estrangeiros para participar do evento na capital paulista, é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Em São Paulo, o INSPIRAMAIS acontece nos dias 30 e 31 de julho, na Casa Petra. 

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que os compradores internacionais selecionados pelo Projeto Comprador são de grupos calçadistas da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Índia, México e Peru. “Atualmente, dos dez principais destinos das nossas exportações, seis são da América Latina. Já a Índia é um grande player, principalmente para o setor de curtumes. Os compradores escolhidos vêm ao INSPIRAMAIS em busca de novidades em cabedais, couros, laminados sintéticos, produtos químicos para couros, adesivos, palmilhas, saltos, solas, tecidos contrafortes, entre outros produtos”, conta o gestor, ressaltando que o Brasil é referência internacional no fornecimento de componentes que unem qualidade, design e sustentabilidade. Estão confirmados na edição paulista do INSPIRAMAIS compradores dos grupos: Casa Ortiz (Bolívia), Paruolo (Argentina), Ferechian S.A (Argentina), Bestias (Chile), Litarg Mode (Equador), Lucia Febrero (Argentina), Metmill (Índia), Pira Calzados (Argentina), Sarkany (Índia), Tecnocalza (Equador), Cuadra (México), Fenutti (México), Inversiones Industriales del Amazonas SAC (Peru), Laster (Peru) e Rochi Kahn (Peru). 

Além dos compradores internacionais, estão confirmadas as presenças de jornalistas estrangeiros da Argentina, Colômbia e México. “O objetivo é apresentar e reforçar o posicionamento da indústria nacional de couros e componentes para alguns dos principais mercados do setor”, explica o gestor. O Projeto Imagem deste ano trará jornalistas dos grupos Revista al Diseño (México), Proyecto Moda.com (México), Vanguarda Industrial (Argentina), Bloc de Moda (Colômbia) e Style América (Colômbia). 

No RS

Além da edição paulista, o INSPIRAMAIS também será realizado na FACCAT, em Taquara/RS, entre os dias 23 e 24 de julho.  Na edição gaúcha, o INSPIRAMAIS contará com o espaço Conexão INSPIRAMAIS, o Preview do Couro, palestras sobre tendências de moda e mercado, e exposição de produtos. Já na edição de São Paulo, além dos espaços com expositores, Conexão INSPIRAMAIS e Preview do Couro, o salão trará compradores e jornalistas internacionais.

O credenciamento para visitação ao INSPIRAMAIS está aberto no site www.inspiramais.com.br

O evento

A 30ª edição do INSPIRAMAIS foi remodelada em função das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio, sendo, excepcionalmente, em julho de 2024 realizado em dois momentos. O evento é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. 

SERVIÇO

30ª edição do INSPIRAMAIS

RS

Centro de Eventos Faccat - Av. Oscar Martins Rangel, 4500 - ERS 115, em Taquara/RS

23 de julho: 13h às 19h

24 de julho: 13h às 18h

SP 

Casa Petra - Av. Aratãs, 1010 - Bairro Moema, em São Paulo/SP

30 de julho: 9h às 18h

31 de julho: 9h às 17h


Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Componentes de Couro, Calçados e Artefatos — Moda
Setor de Investimento: Não se aplica

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