E-xport Meeting 2024: novas parcerias, mais empresas apoiadas

08/07/2024
Qualifique-se
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
E-xport Meeting 2024: novas parcerias, mais empresas apoiadas

Descrição da imagem: Modern financier with papers sitting in front of computer monitor with chart and graph of sales rate, Modern financier with papers sitting in front of computer monitor with chart and graph of sales rate

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A 5ª edição do evento acontece de 30/7 a 1º/8, em São Paulo, e discute o papel do e-commerce na internacionalização de empresas brasileiras

Nos dias 30 de julho e 1º de agosto, a ApexBrasil realizará o aguardado E-xport Meeting 2024, evento que se consolidou como um marco no calendário das empresas brasileiras interessadas em expandir para o mercado internacional através do e-commerce. O encontro, que ocorrerá no Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo, busca conectar as empresas nacionais aos principais especialistas e plataformas globais de comércio virtual.

Lançado em 2017, o programa apresenta tecnologias e tendências para as empresas brasileiras por meio de palestras, casos de sucesso, rodadas de negócios e oficinas voltados para o e-commerce internacional. O principal objetivo do E-xport Meeting é capacitar empresas nacionais de produtos e serviços para ampliar a participação do Brasil no comércio eletrônico mundial.

Segundo a gerente de Competitividade da ApexBrasil, Clarissa Furtado, "o e-commerce é uma ferramenta valiosa para as empresas brasileiras conquistarem o mundo. Na ApexBrasil, estamos aqui para apoiar os empreendedores e empreendedoras brasileiras através de capacitação e parcerias estratégicas. Temos um olhar especial para o empreendedorismo feminino, e o e-commerce é, sem dúvida, um meio poderoso para alavancar as oportunidades das empreendedoras brasileiras."

Empreendedorismo feminino: casos de sucesso  

A Maison Charlô Store, empresa especializada em mesa posta, foi fundada por duas irmãs, Karen e Karol Reis. Por meio dos programas de internacionalização da ApexBrasil, puderam explorar o mercado americano e expandir seus negócios. Na jornada de sete anos no mercado brasileiro e dois no internacional, o e-commerce foi ferramenta essencial para o impulsionamento dos negócios.

“Desde o início, a presença digital permitiu que a marca se destacasse rapidamente no mercado, conquistando corações e mesas com nossos produtos de alta qualidade e design impecável. Essa visibilidade online nos possibilitou alcançar um público mais amplo e diversificado, o que foi crucial para nossa expansão internacional, mesmo sendo um produto de nicho”, explicou a CEO Karen Reis.

Outra empresa que utiliza o e-commerce para alavancar vendas internacionais é a Distillerie Stock do Brasil. Valéria Cristina, diretora executiva, conta que a empresa está presente em duas plataformas e-commerce, o Alibaba e a Amazon. “A gente consegue introduzir o produto no mercado internacional e tem a possibilidade de testar o produto, entender os sabores que mais vendem, ouvir o feedback dos consumidores e ver quais estados estamos vendendo mais, o e-commerce nos ajuda muito nesse sentido”, explica.

Novidades da 5ª edição

Uma das novidades deste ano é o subsídio de ingresso para 200 empresas brasileiras, o dobro do número de participantes em 2023, com valor individual estimado em 2.500 reais.  

Além disso, após o evento, as empresas participantes serão convidadas a preencher uma pesquisa detalhando os conteúdos consumidos, principais demandas e dúvidas sobre a internacionalização no e-commerce. Esses dados orientarão a organização de webinars e direcionarão as empresas para os serviços da Agência.

As inovações em relação à última edição também incluem uma jornada completa pré e pós-evento para as empresas participantes, além de acesso a benefícios negociados pela ApexBrasil com fornecedores da cadeia de e-commerce internacional.

Novas parcerias

A ApexBrasil está intensificando parcerias estratégicas com stakeholders do e-commerce no Brasil e no exterior. O ponto alto dessas colaborações será o E-Xport Meeting 2024, evento projetado para estreitar laços com potenciais parceiros, celebrar acordos e fortalecer redes já existentes.

As parcerias de sucesso com Amazon Brasil, o Mercado Livre e o E-commerce do Brasil chegam para somar forças e ampliar o alcance do evento e das ações da ApexBrasil para promover as empresas brasileiras pelo mundo.  

Programação E-Xport Meeting 2024

O E-xport Meeting 2024 vai reunir especialistas, autoridades e líderes de mercado para discutir e planejar o futuro do e-commerce internacional. Durante três dias, o Fórum do E-commerce, em São Paulo, será palco de uma programação extensa, que contará com o auditório da ApexBrasil voltado especialmente para as empresas brasileiras buscantes da internacionalização. Vamos conferir:

30 de julho de 2024

15h: Início do credenciamento oficial do evento

17h - 19h: Palestras em salas selecionadas do Pavilhão

Abertura com participação da Diretora de Negócios, Ana Paula Repezza

Aula Inaugural: Check List para e-commerce internacional com Pedro Trevisan da GlobalD

18h - 20h: Coquetel de networking por todo o salão de negócios

31 de julho de 2024

8h: Abertura do credenciamento oficial do evento

9h30: Abertura das plenárias do evento

10h - 12h: Oficina: Passo a Passo do E-Commerce Internacional

Moderado por Camila Paschoal da ApexBrasil, com participação de diversos especialistas

12h - 13h: O diferencial da sustentabilidade nos negócios digitais

Participação de Leonardo Machado da ApexBrasil e outros especialistas

12h - 14h: Almoço finger food em todo o pavilhão

13h - 14h: Espaço do Vendedor - Café ApexBrasil

Networking com exportadores brasileiros, moderado por Amanda Mesquita

14h - 15h20: Plenária de Gestão & Operações - Tropicalizando Marcas Internacionais em outros mercados com a participação da Diretora de Negócios, Ana Paula Repezza.

15h30 - 16h30: Importância do e-commerce para internacionalização dos negócios brasileiros

16h30 - 16h40: Lançamento de Novos Projetos - Programa E-Xport

16h40 – 17h – E-commerce Internacional: perspectiva de gênero

17h - 17h30: E-commerce B2B e B2C para  Indústrias

17h30 - 18h: Plataforma Brasil Exportação, Inteligência de Mercado e Certificação

19h: Coquetel de networking por todo o salão de negócios

1 de agosto de 2024

10h - 11h30: Avaliação de Catálogos, Seleção de Produtos e Dicas de Marketing para mercado internacional

11h30 - 13h: Pagamento, Contabilidade e tributação

12h - 14h: Almoço com finger food em todo o pavilhão

13h - 14h: Networking com exportadores brasileiros no Espaço do Vendedor - Café ApexBrasil

14h00 - 15h00: Processo Logístico e Requisitos para a Exportação

15h00 – 16h00: Conformidade e Certificações de Produtos – FDA

16h00 - 16h30: Parcerias para o sucesso com SEBRAE, CNA e CNI

16h30 - 17h30: Ecossistema de apoio do Brasil com BB, Correios e Connect Americas

17h30 - 21h: Coquetel de networking por todo o salão de negócios, seguido de show especial de encerramento no Pavilhão

Tema: Qualificação Empresarial
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: