Think Plastic Brazil leva mais de 300 visitantes ao dia no espaço brasileiro na Feira K 2025

30/10/2025
Institucional

Por: Think Plastic Brasil

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Think Plastic Brazil leva mais de 300 visitantes ao dia no espaço brasileiro na Feira K 2025

Descrição da imagem: José Carlos Roriz Coelho, Presidente do Conselho Deliberativo do INP, e Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil, na Feira K 2025 Foto: Think Plastic Brazil

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O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo — realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico) — viabilizou, junto ao Programa +Feiras da ApexBrasil, a participação de empresas brasileiras na Feira K 2025, a maior feira de insumos para a transformação de plástico do mundo ocidental. Foram US$ 800 mil em negócios imediatos e US$ 14,6 milhões em expectativas de negócios para os próximos 12 meses.

 

“A participação brasileira na K 2025 mostrou a força e a competitividade da nossa indústria de plásticos transformados. Os resultados expressivos reforçam a importância da presença contínua do Brasil em eventos estratégicos internacionais, consolidando nossa imagem como provedores de soluções sustentáveis e inovadoras para o mercado global”, declara Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

Durante o evento, foram US$ 800 mil em negócios imediatos e US$ 14,6 milhões em expectativas de negócios para os próximos 12 meses, além de 465 novos contatos comerciais e 847 reuniões de negócios realizadas. O espaço recebeu cerca de 300 visitantes por dia, com a presença de tomadores de decisão e representantes de grandes players internacionais. Diversos contratos foram assinados durante a feira, consolidando a efetividade da presença brasileira.

O espaço Brazilian Colors and Solutions, promovido e realizado pelo Think Plastic Brasil e ApexBrasil, com apoio da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), reuniu as empresas Colorfix, Cromex, LordTech, Raposo Plásticos e Valgroup, que apresentaram cases inovadores e soluções sustentáveis para o setor, reforçando a imagem do Brasil como um importante fornecedor global de tecnologia e design em plásticos transformados. A empresa Nanox, também filiada ao Think Plastic Brazil, esteve presente em estande próprio levando seus produtos e serviços.

 

A edição 2025 da Feira K contou com mais de 175 mil visitantes profissionais de aproximadamente 160 países, sendo 10 mil vindos dos Estados Unidos e do Brasil. O evento voltou a se destacar pela alta qualificação de seu público: 67% eram tomadores de decisão. Segundo pesquisa preliminar do evento, 95% dos visitantes afirmaram ter alcançado seus objetivos na feira e 98% classificaram a gama de produtos e serviços como excelente ou muito satisfatória, evidenciando os altos níveis de satisfação e o destaque da forte presença de líderes de mercado e empresas inovadoras.

O estande brasileiro apresentou ainda o Color Trend 2026®, guia internacional de tendências de cores dedicado à indústria de plásticos transformados, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum, reforçando o posicionamento do Brasil como referência em design, sustentabilidade e inovação no setor.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: