Estudo inédito da ApexBrasil apresenta oportunidades em mercado bilionário de Maquinário Agroalimentar nos EUA

Estudo inédito da ApexBrasil apresenta oportunidades em mercado bilionário de Maquinário Agroalimentar nos EUA

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Anualmente, os EUA gastam cerca de US$ 70 bilhões em máquinas agroalimentares. Para conquistar uma fatia desse mercado, o exportador brasileiro precisa estar atento ao relacionamento com clientes e parceiros, e planejar bem a estratégia de inserção no país. Para saber mais, acesse o estudo aqui

 A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou um novo estudo que analisa o setor de Máquinas Agroalimentares nos Estados Unidos. O trabalho destaca as oportunidades de exportação nos estados da Califórnia e do Sul dos EUA, onde há ampla produção agropecuária e da indústria de alimentos e bebidas. Com forte escassez de mão-de-obra e baixa disponibilidade de recursos hídricos, essas regiões buscam automação e economia de recursos. 

Os estados da Califórnia e do Sul dos EUA têm crescentemente recorrido a importações para dar conta da demanda do setor de equipamentos agroalimentares. Em 2021, somente a Califórnia e a os estados do Sul dos Estados Unidos importaram US$ 19,5 bilhões no setor. As empresas brasileiras, contudo, não forneceram nem 1% do total. 

Por isso, o objetivo do estudo é apresentar ao empresário brasileiro as particularidades desse mercado bilionário, onde a rentabilidade é alta, apesar dos custos elevados. Igor Celeste, Gerente de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, reforça esse potencial. “Notamos que a Califórnia e o Sul dos Estados Unidos são acessíveis para empresas brasileiras do segmento de máquinas agroalimentares. E a atuação em um mercado tão exigente pode ajudar essas empresas a, inclusive, se aproximarem de grandes compradores desse maquinário em terceiros países na América Central, África e Europa”, acrescenta.

De acordo com a publicação, o principal fator para garantir o êxito dos negócios nos Estados Unidos é o bom relacionamento empresarial com os parceiros comerciais – tanto clientes finais quanto distribuidores. Esse relacionamento pode ser fortalecido por meio da participação em associações setoriais ou da integração produtiva com empresas locais. 

Além de participar de feiras e missões e de divulgar seu produto, o empresário precisa estar atento às necessidades dos clientes, que buscam soluções que “resolvam seus problemas”. Não basta a empresa apresentar um diferencial tecnológico, é preciso estar presente com um serviço de pós-venda de qualidade. 

Para saber mais sobre as oportunidades do mercado de maquinário agroalimentar na Califórnia e no Sul dos Estados Unidos, acesse o estudo aqui.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: