Inscreva-se na quarta edição do Certificado de Franquia Internacional, promovido pelo Franchising Brasil

Inscreva-se na quarta edição do Certificado de Franquia Internacional, promovido pelo Franchising Brasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

As inscrições para a quarta edição do Certificado de Franquia Internacional ABF estão abertas. A chancela, promovida pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização, incentivar novas movimentações e engajar os profissionais do mercado de franquias nas iniciativas de promoção comercial do programa.

A certificação é dividida nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega. A divisão das marcas contempladas em cada selo é realizada de acordo com o número de unidades e quantidade de países onde as redes atuam. Na última edição, 52 marcas receberam o reconhecimento. A Chilli Beans recebeu a certificação na categoria Máster, que indica um processo de internacionalização já avançado. Já a categoria Mega, incluiu nomes como O Boticário, iGUi, Kumon, Maple Bear, Localiza e Oakberry. Para conhecer todas as marcas contempladas, clique aqui.

Neste ano, diferentemente de 2021, a entrega do certificado irá acontecer de maneira presencial. As ganhadoras serão prestigiadas durante o mês de outubro, data a definir.

Bruno Amado, gerente de projetos internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil, está orgulhoso de mais uma edição do certificado: “Já estamos no quarto ano deste sucesso, que é o Certificado de Franquia Internacional. É um imenso prazer poder reconhecer o grande trabalho das marcas brasileiras rumo ao processo de internacionalização”.

Bruno explica, ainda, que o selo opera como um indicador do franchising brasileiro no mercado estrangeiro. “Ele incentiva cada vez mais marcas a participarem do programa e expandirem internacionalmente. Para este ano, esperamos que as franquias já certificadas no passado subam de categoria, e aquelas que ainda não tem a chancela se inscrevam para recebê-la”, finaliza com entusiasmo.

Para participar

As marcas elegíveis podem se cadastrar até o dia  26 de agosto. Para se inscrever, basta acessar a central do associado e fazer a inscrição de acordo com as instruções do edital.

Lembrando que para obter o certificado é necessário ser participante do Franchising Brasil. Caso a sua empresa ainda não faça parte do programa ou ainda não tenha renovado a participação, realize a adesão de maneira gratuita clicando aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

Tema: Expansão Internacional
Mercado: Outros
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: