Seis marcas brasileiras de moda sustentável são selecionadas para ação na Itália

02/09/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Seis marcas brasileiras de moda sustentável são selecionadas para ação na Itália
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), anuncia a participação de seis marcas brasileiras na próxima edição da Milano Fashion & Jewels, que acontece de 20 a 23 de setembro, em Milão, na Itália.


Com foco em moda sustentável, as marcas selecionadas para esta ação internacional são: Ana de Jour, Alina Amaral, Celeste, Ludimila, Natural Cotton Color e Vila Dharma. As empresas participarão com um estande coletivo dentro da área da Friend of the Earth, iniciativa reconhecida mundialmente por promover práticas sustentáveis e responsáveis na cadeia da moda e de outros setores.


Além da presença na feira, a agenda inclui um desfile coletivo exclusivo das marcas brasileiras, marcado para o dia 25 de setembro, fortalecendo ainda mais a visibilidade da moda nacional no cenário internacional.


As marcas participantes também poderão pleitear a certificação Friend of the Earth, desde que atendam integralmente aos critérios técnicos e ambientais exigidos pela entidade. A iniciativa agrega valor ao posicionamento das empresas no exterior, além de abrir portas para novos mercados que priorizam práticas sustentáveis e transparentes.


A Milano Fashion & Jewels é uma das principais vitrines da moda e dos acessórios na Europa, reunindo compradores, designers e marcas de todo o mundo. Para mais informações sobre o evento, acesse: www.milanofashionjewels.com
Já a Friend of the Earth, organização ligada à rede Friends of the Earth International, atua globalmente promovendo modelos de produção sustentáveis e o consumo responsável. Saiba mais: www.foei.org


Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.


Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.


Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Moda — Têxtil e Confecções
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Erro: