ApexBrasil leva 85 empresas brasileiras para a APAS SHOW 2024

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Paralelamente à feira, ApexBrasil realiza rodadas de negócios com 37 compradores internacionais. Expectativa de negócios é de mais de US$ 20 milhões 

Entre os dias 13 e 16 de maio, ocorre a maior feira supermercadista do mundo, a APAS SHOW, em São Paulo. A ApexBrasil aproveita esse ambiente de promoção da pujança e diversidade brasileira na produção de alimentos e bebidas para realizar visita técnica com 37 compradores e distribuidores estrangeiros. No contraturno do evento, serão executadas rodadas de negócios entre os importadores e 85 empresas nacionais, todos selecionados pela Agência. . O volume de negócios esperado é de até US$ 24 milhões em 12 meses.

A agenda da ApexBrasil na 38ª edição da APAS será acompanhada pelo diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, que participou a solenidade de abertura da feira, que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, além do presidente da APAS, Pedro Lopes. 

O diretor Pesaro destaca a relevância da feira para a realização de negócios. "A ApexBrasil não poderia ficar fora . Além de todos os nossos parceiros de alimentos e bebidas, um setor que a Agência apoia fortemente, também temos o nosso espaço, onde nós estamos trazendo 37 compradores internacionais de alimentos e bebidas, de 19 países, que vão comprar diretamente das nossas empresas", explica.

As reuniões de negócios ocorrerem nos dias 13, 14 e 15 de maio, no período da manhã, em ambiente hoteleiro paralelo ao evento. As rodadas serão compostas por empresas brasileiras dos setores de alimentos e bebidas presentes nas grandes redes do varejo. Em alinhamento com as diretrizes da ApexBrasil, que visa diversificar a base de exportadoras brasileiras, 12 das participantes são das regiões Norte e Nordeste. Além disso, 39 empresas apresentam liderança feminina, cuja presença em ações de promoção comercial é estimulada no âmbito do Programa Mulheres e Negócios Internacionais da Agência.

As rodadas de negócios serão realizadas com 37 compradores internacionais, de 19 países diferentes. Além de compradores de parceiros comerciais tradicionais, como Estados Unidos, China, Portugal e Emirados Árabes Unidos, participarão importadores de países como Moçambique, Palestina e Egito, que podem representar oportunidades de diversificação de negócios.

No ambiente da feira, o estande institucional da ApexBrasil exibirá produtos das participantes da rodada em vitrine que ambienta o local. Além de apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela Agência para o empresariado brasileiro, o espaço serve também de apoio aos compradores em sua visita à feira e para reuniões de parceiros e empresas participantes da ação.

Maior feira supermercadista do mundo

APAS SHOW é uma feira de negócios supermercadista anual realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo. É considerada o maior evento do setor no mundo, além de ser a maior feira de alimentos e bebidas das Américas. São cerca de 800 expositores na feira, com empresas que fazem parte de toda a cadeia produtiva do setor supermercadista, desde a área de alimentos e bebidas até embalagens.

Na edição passada da feira, em 2023, foram contabilizados mais de 76.000 visitantes, sendo mais de 16.000 empresas representadas, gerando mais de 137.000 visitas. Foram 850 empresas expositoras de 200 países, gerando R$14 bilhões em negócios.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul — América do Norte — África — América Central e Caribe — Ásia (Exclusive Oriente Médio) — Europa — Oriente Médio — Eurásia
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

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