Participante do Precious Brazil, Sauer lança coleção com Jason Wu

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A marca brasileira estará no The Couture Show, o principal evento no mercado norte-americano de design de joias e relógios de luxo, em Las Vegas

Organic Abstraction é o nome da nova coleção feita a quatro mãos entre a marca de joias brasileira Sauer e o estilista Jason Wu.

 A Sauer é uma das participantes do Precious Brazil, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que marcará presença no The Couture Show, o principal evento no mercado norte-americano de design de joias e relógios de luxo, em Las Vegas, entre os dias 29 de maio e 2 de junho de 2024.

 As peças feitas em diamantes e ouro amarelo 18k são inspiradas em formas e elementos orgânicos da vida silvestre. Além da abstração orgânica, grandes nomes das artes e arquitetura, como Georgia O'keeffe, também foram fontes de inspiração.

 Em entrevista ao jornal Estadão, Wu conta que achou as peças da Sauer muito bonitas. "Eu acho que em 'fine jewelry' existem muitas coisas que são tradicionais, sabe? E eu acho que a Sauer representa algo que eu amo: coisas brilhantes e design moderno, realmente bem pensado".

 O objetivo do Precious Brazil é promover o setor no exterior, impulsionando as exportações dos produtos brasileiros. Só em 2023, as empresas participantes alcançaram 61 milhões de dólares de exportação para os Estados Unidos, o principal mercado do projeto setorial.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o IBGM

O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, com a missão de representar, mobilizar, integrar, desenvolver e promover todos os segmentos da Cadeia Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e promovendo a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Pedras, bijuterias e joias — Moda
Setor de Investimento: Não se aplica

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