Marcelo Rosenbaum assume a curadoria do guia Color Trend 2026

24/01/2025
Inscrições Abertas

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

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Marcelo Rosenbaum assume a curadoria do guia Color Trend 2026

Descrição da imagem: Um grupo de 15 pessoas está posicionado em frente a uma árvore grande com raízes expostas em um ambiente ao ar livre. Todas estão sorrindo e vestem roupas casuais e elegantes. Há homens e mulheres de diferentes idades, entre eles está a curadora do Color Trend 2025, Gabriela de Matos e o curador de 2026, Marcelo Rosenbaum.

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Color Trend 2026 une tendências globais e identidade brasileira, será lançado durante o IV World Plastic Connection Summit, maior evento do setor de plásticos transformados no país

Durante o IV World Plastic Connection Summit, que ocorrerá de 8 a 10 de abril de 2025 em São Paulo, no Novotel Center Norte, e já está com as inscrições abertas, o Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), lançará o guia Color Trend 2026, com a curadoria do arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum.

Rosenbaum é reconhecido por sua capacidade de integrar o design com histórias e culturas locais em projetos como o "A Gente Transforma", que resgata tradições e cria impacto social positivo. Sua atuação no Vale do Jequitinhonha resultou em peças únicas e na geração de renda para a região. A Linha Mundaú, feita em parceria com Rodrigo Ambrósio, empregou os moradores do Vergel do Lago na confecção do Cobogó de Sururu, produto de identidade alagoana. Essa sensibilidade o coloca em posição privilegiada para liderar o Color Trend, que reflete um panorama de influências globais a partir das raízes brasileiras, construindo um guia que não apenas ditará as tendências, mas trará transformações reais ao mercado brasileiro.

 

Color Trend 2026: Um manifesto

A próxima edição do guia promete ser um manifesto de inovação e criatividade. O material apresentará percepções valiosas para toda a cadeia do plástico, oferecendo às empresas brasileiras do setor o acesso a storytellings e cores competitivas no mercado global.

Cores despertam emoções e criam identidade. A escolha de Rosenbaum combina narrativas culturais e sustentabilidade. Temos no Color Trend 2026 a fusão da expertise dele com a visão do Think Plastic Brazil. Ele explora paletas que refletem tendências globais e incorpora elementos da identidade brasileira para influenciar decisões empresariais e comportamentos de consumo. Seu conhecimento em design e sua compreensão das conexões culturais tornam essa parceria um marco importante para o nosso setor, para reforçar a atuação do Brasil como um player internacionalmente inovador”

Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

Essas novidades do projeto se apresentam na implementação de técnicas como o See Color, desenvolvido pela pesquisadora brasileira Sandra Regina Marchi (Universidade Federal do Paraná – UFPR), um método de linguagem tátil para incluir pessoas com deficiência visual e daltonismo.

Rosenbaum traz ao Color Trend 2026 uma declaração de intencionalidade e propósito, posicionando a indústria brasileira de plásticos transformados como protagonista e pioneira no cenário global. O lançamento do guia acontecerá entre os dias 8 a 10 de abril de 2025, no IV World Plastic Connection Summit, no Novotel Center Norte, em São Paulo, com transmissão simultânea em inglês, português e espanhol. As inscrições estão abertas no site da WPCS.

 

 

Serviço

IV World Plastic Connection Summit

Summit 25 - World Plastic Connection Summit 

Local: Novotel Center Norte | São Paulo-SP

Data: 8 a 10 de abril de 2025

Híbrido e gratuito

 

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios

gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Design de Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

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