Brazilian Pharma & Health leva delegação de 70 empresas para BIO Convention 2024

Brazilian Pharma & Health leva delegação de 70 empresas para BIO Convention 2024

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Maior convenção de biotecnologia ocorreu de 3 e 6 de junho em San Diego (EUA)

O Brasil teve representantes de 70 empresas na edição desse ano da BIO Internacional Convention, realizada entre os dias 3 e 6 de junho, em San Diego, um dos principais hubs de biotecnologia dos Estados Unidos. A convenção faz parte das ações do projeto setorial Brazilian Pharma & Health (BPH) - através do convênio da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

O Pavilhão Brasil de quase 300 m2 destacou a biodiversidade brasileira e foi um dos mais visitados da convenção. Durante os quatro dias de evento, as 250 pessoas da delegação, sendo 50 delas de órgãos do governo, participaram de ao menos 1.300 reuniões de cooperação, transferência de tecnologia ou intenção de investimentos. No estúdio gravação de videocasts montado no local foram feitas mais de 30 entrevistas com integrantes do governo brasileiro, startups e empresários.

O BPH realizou uma programação paralela para estimular o debate e promover melhorias no setor farmacêutico nacional.

A primeira ação realizada foi o 9° Summit Brazil, que trouxe os assuntos mais importantes do segmento para uma conversa da delegação dividido em painéis e palestras. Uma atividade que ganha atenção a cada ano e que teve um apoio fundamental da ApexBrasil foi o Brazilian Startup Day. Na terceira edição, o encontro deu a oportunidade para dez startups apresentarem os projetos desenvolvidos para investidores internacionais. Durante o evento foi realizado um painel sobre Investimento em Biotech e a apresentação das startups Aptah Bio, Bioptamers, gen-t, Mirscience Therapeutics, Naiad  Drug Design, Peptidus Biotech, Science Valley, Vyro, Wecare Skin e a Xeno BR.

Houve também a estreia do evento BiodiversiTx. Um encontro criado para discutir as possibilidades de acesso sustentável ao potencial farmoquímico da biodiversidade brasileira. Pela primeira vez aconteceu também o Treinamento de ICTs e Unidades Embrapii durante o evento. Os acadêmicos puderam discutir sobre boas práticas laboratoriais e de pesquisa na Universidade da Califórnia San Diego. Além de conhecer um dos laboratórios do local, dirigido pelo brasileiro Alysson Muotri, cientista que desenvolve pesquisas com células cerebrais na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês). Além disso, os brasileiros participaram de visitas técnicas a importantes indústrias de biotecnologia de San Diego.

Para Jéssica Cerqueira, gestora do BHP, a BIO Convention este ano foi um evento de sucesso e de consolidação da imagem do Brasil no mercado internacional. “A participação do Brasil este ano foi excepcional, com um pavilhão robusto, parceiros importantes e atividades paralelas muito importantes para as empresas, startups e membros do governo presentes conosco nessa convenção. Esse evento com certeza foi um marco para a consolidação do Brasil no mercado internacional e no radar da inovação global”.

A próxima BIO Internacional Convention será em Boston, na costa leste dos Estados Unidos, de 16 a 19 de junho de 2025.

Sobre o projeto BP&H

O projeto Brazilian Pharma & Health (BP&H) é uma parceria da Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ampliar a visibilidade de empresas brasileiras de saúde humana e animal no mercado internacional. O objetivo é estimular novos negócios para aumentar as exportações, o intercâmbio de novas tecnologias, a geração de mais investimentos e atingir um nível maior de internacionalização do setor farmoquímico. As ações para promover o projeto incluem estratégias de inteligência, prospecção de mercados, feiras internacionais, rodadas de negócios e missões comerciais em diferentes países do mundo.

Sobre a Abiquifi 

A Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) é uma organização sem fins lucrativos que reúne empresas do setor farmoquímico. Fundada em 1983 tem como foco principal, estimular a produção de ingredientes farmacêuticos no Brasil para atender a indústria brasileira e ter participação no mercado internacional. Com o apoio dos associados, agências governamentais e outras instituições representativas do setor, a Abiquifi vem implementando uma série de ações para aumentar a competitividade e a visibilidade da indústria nacional. 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Saúde
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: