Abimapi International para Mulheres realiza primeira ação de novo convênio entre Abimapi e ApexBrasil

Abimapi International para Mulheres realiza primeira ação de novo convênio entre Abimapi e ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em evento híbrido as executivas Thais Reynolds e Ana Paula Paura apresentaram suas experiências de atuação com a distribuição de alimentos nos mercados de Angola e Emirados Árabes do ponto de vista feminino

O Projeto Setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizou nesta quarta-feira, dia 22 de maio, o primeiro evento híbrido (presencial e online) do projeto Abimapi International para Mulheres no novo convênio do biênio 2024-2026. Durante encontro na sede da entidade as executivas Thais Reynolds e Ana Paula Paura apresentaram às empresas do setor (participantes e não participantes do projeto setorial) suas experiências no desbravamento dos mercados de Angola e dos Emirados Árabes, sob um ponto de vista feminino.

Thaís Reynolds é gerente de marketing na DDM - Distribuidora de Mercadorias, S.A. e reside em Angola, acompanhando a empresa que foi fundada em 1998. Segundo ela, “é fundamental que as empresas interessadas em expandir seus negócios para Angola estejam atentas não apenas às oportunidades, mas também aos desafios que esse mercado pode apresentar”.  Entre essas barreiras ela destaca as necessidades de compreensão do cenário econômico, político e cultural do País, bem como as necessidades e preferências dos consumidores locais. 

Ana Paula Paura é gerente de negócios nos Emirados Árabes da Nativo.ae, criada em 2020 e gerenciada pela Bellomassi FoodStuff. Durante evento ela afirmou que os Emirados são um mercado muito peculiar, com alto valor para que as indústrias se mantenham na região, motivo pelo qual é essencial a busca por parceiros estabilizados, como a Nativo.ae. “É preciso conhecimento, assertividade e oportunidade para ganhar o mercado, motivo pelo qual muitas vezes temos cases de sucesso e de insucesso produtos específicos, mesmo de uma mesma empresa”, explanou. 

“O projeto Abimapi International para Mulheres contatou duas importantes importadoras e distribuidoras de alimentos em dois mercados-alvo para trazer não só uma perspectiva do desenvolvimento de mercados internacionais, mas também uma aproximação das empresárias brasileiras estabelecidas no exterior com as residentes em nosso País para futuras oportunidades de negócios”, esclareceu Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI. “Agora nossa maior meta é motivar cada vez mais empresas lideradas por mulheres e/ou que tenham executivas na gestão do Comércio Exterior no projeto. Em próximas ações teremos mais webinars, capacitações técnicas com foco nas executivas e aproximações com stakeholders por meio da facilitação da especialista e cientista de alimentos norte-americana Kantha Shelke”, complementou. 

Sobre o ABIMAPI INTERNATIONAL:

O Projeto Setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas. 

Estamos nas principais redes sociais com o caminho @abimapi.inter. Entre em contato para mais informações sobre nós: contact@abimapi.com.br.

Sobre a ABIMAPI:

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.

Sobre a ApexBrasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. 

Contato de Imprensa: 

Maestrices
Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325
gabriel@maestrices.com.br

Tema: Outros
Mercado: África — Oriente Médio
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Biscoitos, Massas, Pães, Bolos, Cereais, Salgadinhos e correlatos
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: