Participantes do Precious Brazil apresentam coleções na FENINJER

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Por: Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Marcas participantes do Precious Brazil expuseram coleções para compradores internacionais de sete países na septuagésima nona edição da FENINJER

Mais de 40 empresas participantes do Precious Brazil, projeto setorial criado pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estiveram na 79a edição da FENINJER, a principal feira do setor joalheiro da América Latina, apresentando coleções para compradores internacionais integrantes do Projeto Comprador Feninjer.

Dentre os países visitantes, estiveram compradores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Estados Unidos.

A FENINJER é o principal hub de conexão do mercado joalheiro da América Latina, e o Projeto Comprador Feninjer se destaca como ferramenta de apoio à empresa de joias com baixa maturidade exportadora, possibilitando a vivência do processo exportador ainda no Brasil.

ApexBrasil na FENINJER

O evento também contou com a visita de Viviane Iark, analista de projetos setoriais na ApexBrasil, e João Felipe Urbanski, da área de indústria e serviços da
ApexBrasil, que puderam participar da feira, conhecer as empresas participantes, bem como os compradores convidados pelo projeto.

Empresas participantes
Ao todo, 44 empresas de segmentos distintos marcaram presença na FENINJER. Da parte de joias de ouro, estiveram presentes na feira a Alvorada Joalheiros,
Andrea Matos Lopes, Art'G, Basel, Bennefatto, Bruner, Catto Metais, Costantini, Esmebras, Geo Joias, Goldbacker, Grupo Inova Joias, Ícaro Joias, JM Gold, Katz Modernen Juwel, Muredu Joias, Nardini, NF Joias, Paixão Joias, Pelle Gioielli,
Piercings Outro Mundo, Primagold, Real Gold, Seven Metais, Valeriano Joias e Vianna Brasil.

Já do segmento prata, compareceram a Backer & Storel e Di Roma. De gemas, os compradores puderem conhecer a Bezim Gems, Biwa, Brazil Impex, Cemerald, DB Gemstones, JS Gems, Manoel Nogueira, Opalas Pedro II, Paixão Pedras, Primus Gemstones, R&R Gemas, Radaeli Gemas e Set Stones. E a Estojos Baldi foi a representante da área de design.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feira internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o IBGM

O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, com a missão de representar, mobilizar, integrar, desenvolver e promover todos os segmentos da Cadeia
Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e promovendo a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul — América do Norte
Setor de Exportação: Moda — Pedras, bijuterias e joias
Setor de Investimento: Não se aplica

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