World Plastic Connection Summit abre inscrições para a edição 2025 e confirma local de realização

World Plastic Connection Summit abre inscrições para a edição 2025 e confirma local de realização

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O principal encontro brasileiro do setor industrial de plásticos transformados, o World Plastic Connection Summit, abriu as inscrições para a quarta edição, que será realizada de 8 a 10 de abril de 2025 no Novotel Center Norte, em São Paulo. Esse encontro, promovido pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de industrialização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), reafirma sua importância como plataforma de inovação e sustentabilidade para o setor.

O World Plastic Connection Summit surgiu como uma resposta estratégica às complexidades enfrentadas durante e após a pandemia de covid-19, marcando uma era de transformação na indústria do plástico brasileira. Composto de oito projetos, o ecossistema visa conectar as empresas brasileiras do setor plástico a mercados globais e melhorar a percepção internacional do Brasil em termos de inovação, sustentabilidade e capacidade de negócios.

Para José Ricardo Roriz Coelho, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Nacional do Plástico, presidente do Conselho da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e presidente do Conselho do Sindicato da Indústria de Material Plástico (SINDIPLAST), o Summit é uma plataforma essencial para o avanço do setor de plásticos transformados no Brasil, sendo um espaço onde podemos compartilhar experiências, promover inovações e discutir caminhos para um desenvolvimento mais sustentável.

A escolha da cidade de São Paulo como sede se deve à sua infraestrutura robusta e posição estratégica como centro industrial e tecnológico. Para Edison Terra Filho, presidente-executivo do Instituto Nacional do Plástico (INP), presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas do Estado de São Paulo (SIRESP), presidente-executivo da Asociación Química y Petroquimica Latinoamericana (APLA) e vice-presidente de Negócios de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul, a cidade é o local ideal para um encontro dessa magnitude, por sua capacidade de acolher grandes eventos e sua importância econômica e industrial.

Uma das premissas do planejamento do Think Plastic Brazil é posicionar o setor de plástico brasileiro como um dos principais players globais em inovação, design e sustentabilidade. O World Plastic Connection Summit é uma das ferramentas fundamentais para desdobrar essas estratégias. Esse ecossistema, composto de oito projetos, permeia todos os eixos estratégicos do Portfólio. Por exemplo, o seminário internacional faz parte do eixo de desenvolvimento empresarial, enquanto as clínicas de consultoria em exportação e visitas técnicas pertencem ao eixo central de serviços. A promoção de imagem, yearbook e prêmios estão ligados ao eixo de promoção de imagem. O projeto comprador está associado ao eixo de promoção comercial, e o Color Trend faz parte do eixo de inovação, design e ESG. Além disso, o eixo de Inteligência de Mercado é transversal a todos os projetos do Summit. A realização simultânea desses oito projetos proporciona uma verdadeira imersão internacional no setor, permitindo que os participantes se atualizem das novidades mais recentes. Esse networking facilita debates e sugestões, promovendo avanços contínuos na competitividade do setor de transformados plásticos no cenário global. “Quando pensamos em estratégias de competitividade global, a inovação sustentável é crucial para o futuro da nossa indústria. A agenda oferece uma oportunidade de discutir e implementar soluções que poderão moldar o setor nos próximos anos”, afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

As inscrições para o IV World Plastic Connection Summit estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial. Para mais informações e inscrições, acesse worldplasticconnectionsummit.com.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de USD 101,04 para cada dólar investido.

Para aqueles interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.​

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: