Parceria entre o World Plastic Connection Summit e o Simplavi impulsiona o setor de plásticos transformados no Brasil

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O World Plastic Connection Summit, principal encontro brasileiro do setor industrial de plásticos transformados, evento promovido pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de industrialização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), firmou uma parceria estratégica com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi).

Fundado em 2002 e localizado no Centro Empresarial Bento Gonçalves, o Simplavi é reconhecido como representante da categoria econômica do plástico, com uma abrangência que alcança diversas indústrias em Bento Gonçalves e cidades vizinhas. Com um compromisso com a qualificação profissional, a defesa dos interesses da categoria e uma agenda dinâmica de eventos, o sindicato desempenha um papel importante no desenvolvimento e na promoção do setor de transformação do plástico na região.

O World Plastic Connection Summit e o Simplavi são atores importantes no cenário nacional e regional do plástico, trabalhando juntos para promover a exportação de produtos brasileiros, explorar oportunidades internacionais e aumentar a competitividade e a produtividade das indústrias do setor. "Nossa parceria com o Simplavi, bem como com todos os Sindicatos, Associações e Institutos com os quais estamos colaborando, visa fortalecer ainda mais a posição do Brasil no mercado global de plásticos transformados", comenta Carlos Moreira, diretor-executivo dos projetos do INP e do Think Plastic Brazil.

Com expectativas altas para o IV World Plastic Connection Summit, essa colaboração promete fortalecer as bases do setor industrial de plásticos transformados e abrir novas portas para o crescimento econômico sustentável por meio da exportação.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de USD 101,04 para cada dólar investido.

Para aqueles interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.​

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica

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