Inscrições abertas: Webinar da ApexBrasil vai discutir oportunidades para empresárias nos Emirados Árabes Unidos

17/06/2024
Mulheres e Negócios Internacionais
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Inscrições abertas: Webinar da ApexBrasil vai discutir oportunidades para empresárias nos Emirados Árabes Unidos

Descrição da imagem: Cityscape of Dubai, United Arab Emirates at dusk, with illuminated skyscrapers in the distance and bridge across the marina in the foreground.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Interessadas têm até o dia 26 de junho para se inscrever no evento, que oferecerá insights valiosos para aquelas que desejam conquistar o mercado árabe

Até o dia 26 de junho, estão abertas as inscrições para o webinar “Empoderando as mulheres nos Emirados Árabes Unidos: desmitificando o cenário empresarial”, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento online ocorrerá no mesmo dia, às 9h, e contará com cases de sucesso de empresárias que expandiram suas operações para os Emirados Árabes Unidos (EAU). Inscreva-se aqui. 

Como parte das ações do programa Mulheres e Negócios Internacionais, desenvolvido pela Agência, o webinar pretende abordar temas relevantes para donas de micro e pequenas empresas interessadas em expandir seus negócios para a região do Golfo Pérsico. Serão exploradas estratégias e iniciativas que promovem equidade de gênero nas organizações, destacando como esses esforços estão moldando o futuro do trabalho no Emirados dos Árabes Unidos e impulsionando a competitividade nos negócios. 

A chefe de Operações do Escritório da ApexBrasil em Dubai, Tatiana Rieira, conduzirá a reunião, em que as participantes terão a oportunidade de receber insights de nomes como Nadine Halabi, chefe de Desenvolvimento e Operações do Dubai Business Women Council; Lamis AL Hashimy, cofundadora da Palmade Biodegradable Cutlery; Suraya Turk, sócia da Legal Circle; e Maria Eduarda Becker Pavan, fundadora do Café Três Marias, além da diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza.

Para Repezza,  um dos maiores desafios da ApexBrasil é qualificar as mulheres empresárias para superar crenças limitantes e vieses inconscientes. “Ainda há um caminho a percorrer para que elas desfrutem das mesmas condições que os homens para fazer negócios na região. No entanto, o programa Mulheres e Negócios Internacionais foi criado também para ajudá-las nessa missão. As reflexões compartilhadas por empresárias em posições de liderança servirão como a motivação e o impulso que nossas mentoradas precisam”, disse a diretora de negócios.

Negócios com os Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) figuram como a 26ª maior economia global, com um potencial ainda maior para investimentos e comércio. Para o Brasil, a nação do Golfo representa a 28ª maior parceira comercial, com um fluxo de exportações brasileiras que alcançou US$ 3,2 bilhões em 2023. Carne de aves, açúcares, melaço e carne bovina lideram a pauta exportadora, posicionando o Brasil como o principal fornecedor nesses segmentos.

Embora commodities dominem a pauta de exportações, produtos de maior valor agregado, como bombas, centrífugas e outros equipamentos, também apresentam um panorama promissor, com um crescimento médio anual de 121,3% entre 2019 e 2023. O Mapa de Oportunidades da ApexBrasil aponta mais de 440 oportunidades para o Brasil nos EAU, abrangendo uma gama de setores que vão desde ouro não monetário e produtos alimentícios até animais vivos, artigos manufaturados, máquinas e equipamentos de transporte.

Serviço

O quê: Webinar Empoderando as mulheres nos Emirados Árabes Unidos: desmitificando o cenário empresarial

Quando: 26 de junho, às 9h 

Inscrições: Clique aqui

 

Tema: Outros
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: