Interessadas têm até o dia 26 de junho para se inscrever no evento, que oferecerá insights valiosos para aquelas que desejam conquistar o mercado árabe
Até o dia 26 de junho, estão abertas as inscrições para o webinar “Empoderando as mulheres nos Emirados Árabes Unidos: desmitificando o cenário empresarial”, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento online ocorrerá no mesmo dia, às 9h, e contará com cases de sucesso de empresárias que expandiram suas operações para os Emirados Árabes Unidos (EAU). Inscreva-se aqui.
Como parte das ações do programa Mulheres e Negócios Internacionais, desenvolvido pela Agência, o webinar pretende abordar temas relevantes para donas de micro e pequenas empresas interessadas em expandir seus negócios para a região do Golfo Pérsico. Serão exploradas estratégias e iniciativas que promovem equidade de gênero nas organizações, destacando como esses esforços estão moldando o futuro do trabalho no Emirados dos Árabes Unidos e impulsionando a competitividade nos negócios.
A chefe de Operações do Escritório da ApexBrasil em Dubai, Tatiana Rieira, conduzirá a reunião, em que as participantes terão a oportunidade de receber insights de nomes como Nadine Halabi, chefe de Desenvolvimento e Operações do Dubai Business Women Council; Lamis AL Hashimy, cofundadora da Palmade Biodegradable Cutlery; Suraya Turk, sócia da Legal Circle; e Maria Eduarda Becker Pavan, fundadora do Café Três Marias, além da diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza.
Para Repezza, um dos maiores desafios da ApexBrasil é qualificar as mulheres empresárias para superar crenças limitantes e vieses inconscientes. “Ainda há um caminho a percorrer para que elas desfrutem das mesmas condições que os homens para fazer negócios na região. No entanto, o programa Mulheres e Negócios Internacionais foi criado também para ajudá-las nessa missão. As reflexões compartilhadas por empresárias em posições de liderança servirão como a motivação e o impulso que nossas mentoradas precisam”, disse a diretora de negócios.
Negócios com os Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) figuram como a 26ª maior economia global, com um potencial ainda maior para investimentos e comércio. Para o Brasil, a nação do Golfo representa a 28ª maior parceira comercial, com um fluxo de exportações brasileiras que alcançou US$ 3,2 bilhões em 2023. Carne de aves, açúcares, melaço e carne bovina lideram a pauta exportadora, posicionando o Brasil como o principal fornecedor nesses segmentos.
Embora commodities dominem a pauta de exportações, produtos de maior valor agregado, como bombas, centrífugas e outros equipamentos, também apresentam um panorama promissor, com um crescimento médio anual de 121,3% entre 2019 e 2023. O Mapa de Oportunidades da ApexBrasil aponta mais de 440 oportunidades para o Brasil nos EAU, abrangendo uma gama de setores que vão desde ouro não monetário e produtos alimentícios até animais vivos, artigos manufaturados, máquinas e equipamentos de transporte.
Serviço
O quê: Webinar Empoderando as mulheres nos Emirados Árabes Unidos: desmitificando o cenário empresarial
Quando: 26 de junho, às 9h
Inscrições: Clique aqui