15 empresas brasileiras participam da Expoplast Peru 2024 e buscam ampliar negócios no país

15 empresas brasileiras participam da Expoplast Peru 2024 e buscam ampliar negócios no país

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Por: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ)

Empresas participantes do projeto setorial Brazil Machinery Solutions (BMS) marcam presença em feira que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, em Lima.

O projeto setorial de fomento à exportação Brazil Machinery Solutions (BMS), resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), está apoiando a participação de 15 empresas brasileiras na Expoplast Peru 2024, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, em Lima.

A ação deste ano contará com 15 empresas, quase o dobro do tamanho da última edição do evento, em 2022. São elas: Alfaflexo; Carnevalli; Delgo; G4 Máquinas; Lakatos Termoformadoras; Laserflex; Mecalor; MultiBlow; Multipet Sopradoras; New Permaco; Novaflexo; Polimáquinas; Pronatec; Seibt e Vizuri. O objetivo desta participação é fortalecer a imagem da indústria brasileira de máquinas e equipamentos para o setor de plásticos e ampliar oportunidades de negócios nas regiões da América Latina e do Pacífico.

Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ, analisa a relevância estratégica da participação brasileira na Expoplast Peru 2024. "A participação de 15 empresas brasileiras na Expoplast Peru 2024, apoiadas pelo projeto BMS, marca um avanço significativo na expansão das exportações para a América Latina. Com quase o dobro do número de expositores em comparação com a edição anterior, essa ação reforça a presença da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mercado peruano, um dos principais destinos de nossas exportações. A Expoplast Peru, como principal porta de entrada para a indústria do plástico no país andino, oferece uma plataforma estratégica para fortalecer relações comerciais e explorar novas oportunidades de negócios na região”.

Porta de entrada da indústria do plástico no Peru

A Expoplast Peru é a principal porta de entrada para a indústria do plástico no país andino e um dos mais importantes espaços do setor da América Latina e Pacífico. Com cerca de 300 expositores confirmados e a presença estimada em 20 mil pessoas nos quatro dias de feira, o evento é também um importante centro de negócios para visitantes nacionais e estrangeiros.

O Peru é um dos principais destinos para a exportação de máquinas e equipamentos brasileiros, especialmente para os segmentos plástico e gráfico. Em 2023, as exportações desses equipamentos somaram USD 127 milhões. Desse montante, o mercado peruano representou 7,6% da pauta, ocupando a quarta posição entre os destinos, atrás apenas da Argentina, dos Estados Unidos e do México. Nos últimos 5 anos, as exportações para o Peru cresceram 100%, passando de USD 4,8 milhões para USD 9,6 milhões. Esse crescimento reflete a importância e o potencial comercial do mercado peruano para a pauta das exportações brasileiras de máquinas.

Conheça os destaques das empresas expositoras:

Alfaflexo: Líder na fabricação de impressoras flexográficas no Brasil, com mais de 40 anos de experiência e tradição no mercado, a fabricante paulista apresentará sua linha de impressoras robustas e duráveis, que garantem uma qualidade de impressão superior com cores vivas e alta definição.

Carnevalli: A Carnevalli, fabricante presente há 62 anos no mercado vai à Expoplast divulgar a extrusora e coextrusora Polaris Plus, para fabricação de filmes agrícolas, lonas e geomembranas. Com versões de 3 e 5 camadas, estas máquinas operam com filmes de grandes larguras e espessuras.

Delgo: Fabricante de máquinas envasadoras e seladoras para embalagens nas indústrias de alimentos, cosméticos, químicos e farmacêuticos, a Delgo irá divulgar sua linha de máquinas manuais e automáticas para o fechamento de embalagens plásticas, cartonadas e metálicas.

G4 Máquinas: A G4 Máquinas, empresa de Agudos (SP), é especializada em máquinas para fabricação e impressão de embalagens plásticas flexíveis. A empresa fará uma demonstração da sua picotadeira de alta velocidade Hortroll 900FP. Dotada de 3 pistas, a máquina promete maior eficiência na fabricação de bobinas picotadas.

Lakatos Termoformadoras: Empresa que atende fabricantes de plásticos em toda a América Latina, a Lakatos vai à Expoplast divulgar sua linha de máquinas termoformadoras que atendem as indústrias de aeronáutica, automobilística e refrigeração, além de fabricantes de bandejas, copos, embalagens, entre outros.

Laserflex: A Laserflex atua há mais de 25 anos na indústria gráfica e de embalagens. O estande da empresa irá promover a sua linha de cilindros e camisas Anilox para impressoras que oferece maior estabilidade, resistência e superfície interna antiaderente à tinta, fabricada com tecnologia exclusiva da marca.

Mecalor: Líder em equipamentos para controle térmico, a Mecalor fará demonstrações dos equipamentos de condensação a ar MSA-45 e MSA-60, com trocadores de calor microcanal de alta eficiência; além da unidade de ar frio TC-200, com extrusoras de balão que produzem até 1000kg/h.

Multiblow: A Multiblow é líder em tecnologia na fabricação de máquinas sopradoras. Os destaques da empresa são a linhas Autoblow (máquinas hidráulicas) e Ecoblow (máquinas elétricas) que produzem frascos em polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno tereftalato (PET) de diferentes tamanhos.

Multipet Sopradoras: Há mais de 20 anos, a Multipet desenvolve soluções em sopradoras de garrafas PET. Quem visitar o estande da empresa podera observar, com o auxílio de óculos de realidade aumentada, o funcionamento da máquina sopradora de garrafas PET da fabricante que produz até 18 mil garrafas por hora.

New Permaco: A New Permaco estará em Lima para promover sua linha de impressoras e rebobinadeiras, como a Optima RSDS projetada para trabalhar no fracionamento de bobinas de diversos materiais.

Novaflexo: Fabricante que atua no mercado de embalagens plásticas, a Novaflexo vai à Expoplast promover suas linhas de impressoras flexográficas, laminadoras e rebobinadeiras de alta qualidade.

Polimáquinas: A Polimáquinas, empresa sediada em Bauru (SP), fabrica e exporta máquinas de corte e solda, além de impressoras flexográficas. O estande da marca contará com uma unidade em operação Poliblock 1300/E, máquina que produz bolsas plásticas em polietileno, com velocidade de até 100 metros por minuto.

Pronatec: Desenvolvedora de equipamentos para bobinamento e desbobinamento para indústrias de materiais flexíveis e rígidos, a Pronatec irá promover sua linha de produtos que inclui desde Eixos pneumáticos, até rebobinadeiras, laminadoras e extrusoras, que atendem diversos setores da indústria.

Seibt: A Seibt tem a experiência de 50 anos no desenvolvimento de máquinas para reciclagem de plásticos. Na Expoplast, a fabricante vai divulgar seu sistema de reciclagem com lavagem e secagem a quente; remoção de rótulos e tampas; e moagem de embalagens PET.

Vizuri: Fabricante de equipamentos e sistemas de automação para transformação de plásticos, a Vizuri apresentará sua linha de dosadores gravimétricos, que oferecem máxima precisão e perfeita homogeneização dos componentes, equipadas com um software próprio que atende volumes de produção entre 100 kg/h e 1500 kg/h.

Sobre o Brazil Machinery Solutions

Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitiva. O Programa BMS é composto por empresas fabricantes de máquinas e equipamentos de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Mais informações: www.brazilmachinery.com

Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Mais informações: apexbrasil.com.br

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Máquinas e Equipamentos
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: