Beautycare Brazil bate recorde de empresas participantes na Beautyworld Middle East, em Dubai

Beautycare Brazil bate recorde de empresas participantes na Beautyworld Middle East, em Dubai

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Por: ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Em agenda complementar o projeto setorial Beautycare Brasil , em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a Embaixada do Brasil em Dubai e o Escritório da ApexBrasil nos Emirados Árabes, realiza evento Negócios e Tendências no Mundo Árabe

Ao todo 74 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) participarão da 28ª Beautyworld Middle East (de 28 a 30 de outubro Dubai, EAU). Este é um número recorde de empresas expositoras ultrapassando o ano anterior quando 64 indústrias participaram da ação do projeto setorial, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Distribuídas em 3 diferentes halls, a maior concentração de empresas brasileiras estará localizada no Hall 1 do pavilhão Sheik Saeed (Booth A10PO). Outras marcas poderão ser encontradas no agrupamento de categorias hall XPTO  (Hall 3) e XPTO (Hall 8) onde a  maior parte das empresas estará concentrada – parte do pavilhão brasileiro, localizado no Hall 1. Alista completa com detalhamento das localizações encontra-se abaixo.

“Na última edição da feira, durante os três dias de evento, foram gerados de US$ 8,6 milhões em vendas internacionais. Nossas expectativas para esta edição são muito positivas e proporcionais ao recorde de número de empresas participantes, principalmente em termos de promoção de imagem, visibilidade do Brasil e suas empresas no evento, bem como ampliação de negócios. Será sem dúvida um momento inesquecível de promoção comercial do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) brasileiro para o púbico interessado nos Emirados Árabes Unidos e outros países da região”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Dubai: reconhecido HUB Internacional de Negócios

Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, com destque para os países da região do oriente médio e norte da África Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. 

Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial Beautycare Brasil, ocupando a 3ª posição em 2023. No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%) sendo: Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes E Pincéis (1,6%), Cremes pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim, ingredientes: 1,8%.

Sobre o Beautycare Brazil

O Programa de Internacionalização da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Beautycare Brazil) atua junto às empresas do setor HPPC e é realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial Beautycare Brazil tem o propósito de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas brasileiras do setor de HPPC e seus correlatos, tendo como objetivo alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e correlatos em geral) e fortalecer a imagem do setor no Brasil e no mundo, colocando o país entre os principais players globais do segmento. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC 

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua parapromover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros parasetores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros eformadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeirosdiretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.   

Informações para a imprensa

Gabriel Rajão

gabriel@pontotxt.com.br 

+5511945295783

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Saúde — Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: