A Embalagem Brasileira é considerada uma das mais inovadoras de todo o mundo, sendo uma das mais importantes verticais na promoção de exportação dos plásticos transformados brasileiros, por meio da atuação do Think Plastic Brazil, Portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos, criado pelo INP, Instituto Nacional do Plástico, em parceria com a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Agora estes produtos serão apresentados ao público internacional na principal feira de embalagens do mundo, a Interpack 2023, que acontecerá em Dusseldorf, na Alemanha, de 4 a 10 de maio. A ilha brasileira estará presente no Hall 7.1, Booth D07.
Participarão da feira as empresas Canguru; Electro Plastic; Embaquim; GDM; Geraldiscos – Tekniplex; Impacta; Packing Group; Parnaplast; Plásticos Novel; Plaszom; Sommaplast; Soroplast; Splack S.A; Terphane; Valgroup; Videplast (que irá com duas empresas do grupo); Wyda e Zaraplast.
Acesse o Yearbook com as informações das empresas expositoras e todas as 170 participantes do Think Plastic Brazil clicando aqui.
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.