Tecnologia made in Brazil é destaque no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022

18/10/2022
Tecnologia
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Tecnologia made in Brazil é destaque no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022

Descrição da imagem: A imagem é uma foto de um grupo de pessoas tirada de frente

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Brasília, 17 de outubro de 2022 – Em mais uma ação do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex, o Brasil estará presente pelo 16° ano no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022, o maior e mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos. O evento será realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, em Orlando, na Flórida.

Integrarão a delegação nacional 22 empresas e startups – 11 delas participando pela primeira vez – e que se apresentarão aos mais de 10 mil congressistas inscritos sob a nova marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional. Além de ações de vendas e de relacionamento, cada uma realizará ao longo do evento palestras de 15 minutos para os visitantes do estande.

O portfólio que o Brasil levará para a mostra é totalmente aderente às atuais demandas do setor mundial, contemplando desde aplicações de segurança, mobilidade e automação, até colaboração, ERP, low code e hiperautomação.

A tecnologia brasileira também será destaque na programação oficial de palestras do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022, que receberá executivos da CI&T, Rocket.Chat, SenhaSegura e Stefanini.

“Mercado-alvo estratégico para as nossas empresas, os Estados Unidos vivem um momento de forte investimentos em TI que não pode ser suprido apenas pelas companhias norte-americanas. Aliás, o país projeta até 2026 um déficit de mais de 1 milhão de profissionais no setor de TI, o que o torna um mercado verdadeiramente global. A transformação digital desencadeada pela pandemia comprovou na prática que pouco importa a origem do fornecedor, desde que a solução oferecida reflita as melhores práticas da indústria, siga as normas exigidas e possa ser integrado ao processo de negócio da organização”, explica Fernando Cariello, consultor da Softex responsável pela participação do país no evento.

Como estratégia para ampliar sua atuação na América do Norte por meio de uma estrutura de fornecimento de serviços e soluções de negócios e tecnologia no Brasil capaz de atender também os Estados Unidos, a NAVA Technology for business é uma das empresas da delegação que faz sua estreia no Gartner IT Symposium/Xpo™.

“Esse é mais um importante passo na direção da internacionalização de nossa marca,” disse Carlos Mancebo, Chief Marketing & Comummunications Officer da NAVA Technology for business. “No momento, nossa atuação internacional está focada no Canadá, mas durante o evento esperamos encontrar clientes atuais e alcançar novos - sejam eles do Brasil ou de outros países - apresentar nossas soluções, estreitar relacionamentos e gerar novos negócios. Além disso, pretendemos trocar conhecimento com outras empresas e captar insights, tendências e inovações durante o Symposium”, destaca Emanuela Ramos, vice-presidente de Business Development & Digital Strategy da NAVA Technology for business.

“A competência brasileira na área de TI já é uma realidade reconhecida internacionalmente e eventos como o Gartner IT Symposium/Xpo™ são decisivos no processo de consolidação de nossa posição de importante player global”, ressalta Ruben Delgado, presidente da Softex.

Durante os quatro dias do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022, os participantes terão a oportunidade de visitar estandes de 185 fornecedores de soluções e ouvir mais de 140 especialistas em mais de 500 sessões abrangendo tecnologia e informação, liderança e estratégia de negócios.

Ao longo dos últimos 17 anos, o Projeto Setorial Brasil IT+ já envolveu mais de 640 companhias interessadas em expandir sua atuação para além das fronteiras nacionais. O volume de negócios gerado pelas empresas aderidas ao Projeto atingiu US$ 421 milhões em 2021.

Sobre o Projeto Setorial Brasil IT+

A marca Brasil IT+ representa a união de instituições e empresas que acreditam na capacidade do setor brasileiro de Tecnologia da Informação de realizar negócios sólidos dentro e fora do País. Além disso, Brasil IT+ certifica a competência e a qualidade da TI brasileira e assegura a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras, por meio de uma combinação única de atributos que o Brasil tem a oferecer: business expertise, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e tradição na realização de parcerias sólidas. A crescente participação nacional nos principais mercados mundiais revela que o País é hoje um player estratégico em TI, tendo na marca Brasil IT + um sinônimo de sua competência como provedor de tecnologia em escala global. Concebida tendo como objetivo o desenvolvimento de uma agenda de internacionalização de empresas e de promoção das exportações, a marca é usada por organizações do Governo e do setor privado em projetos estruturados para o fomento comercial e em ações de relacionamento com clientes, potenciais compradores de serviços brasileiros, formadores de opinião e imprensa internacional. Com o intuito de reforçar, em âmbito internacional, a confiabilidade e a alta qualidade da TI brasileira, Brasil IT + está presente em diversas iniciativas voltadas ao posicionamento, bem como fortalecimento dessa indústria. As atividades incluem, entre outras, a participação de delegações brasileiras em congressos e feiras internacionais, em missões empresariais e o convite a jornalistas, formadores de opinião e potenciais compradores a conhecer a expertise brasileira neste setor.

Sobre a Softex

Com sede em Brasília, a Softex atua há mais de 20 anos na concepção e na gestão de programas de impacto internacional e coordena o Sistema Softex, composto por 21 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A entidade possui 22 ICTs credenciadas e 19 aceleradoras parceiras e beneficia cerca de 4 mil startups e mais de 6 mil empresas. A Softex trabalha em articulação com a iniciativa privada e com os governos nas esferas federal, estadual e municipal, centros acadêmicos e instituições de fomento. Nessas mais de duas décadas de atividades, se consolidou como a principal instituição brasileira capaz de conectar atores das três esferas - Governo, Academia e Setor Privado - para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital.  Para evoluir ao longo de todos estes anos, a Softex se reinventa constantemente, um esforço que se traduz em uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR. 

Para mais informações acesse www.softex.br

Siga a entidade no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Tema: Outros — Inteligência
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: