Liniker celebra o Brasil com show exclusivo no Cannes Lions 2024

Liniker celebra o Brasil com show exclusivo no Cannes Lions 2024

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em happy hour promovido pela FilmBrazil, BR Media Group, InvestSP e Spcine, a artista leva a criatividade, diversidade, talento e profissionalismo brasileiro para o principal festival de comunicação e publicidade do mundo 

São Paulo, junho de 2024 - Para celebrar o Brasil no Cannes Lions, principal festival de comunicação e publicidade do mundo, a FilmBrazil - plataforma de internacionalização desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) -, em conjunto com a BR Media Group, InvestSP - Agência de Promoção de Investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado - e a Spcine, promoveram um happy hour especial na quinta-feira, 20 de junho, com direito a um show exclusivo da cantora e compositora Liniker. 

Sob o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, a artista levou a plateia ao delírio na Croisette. “O show foi lindo e emocionante para todos que estavam presentes no happy hour. A Liniker foi incrível, ela conseguiu reforçar esse Brasil criativo que tanto enfatizamos para o mundo e fez as pessoas cultuarem o nosso talento e profissionalismo”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil. 

Liniker é uma das maiores revelações da música nacional, destacando-se nos gêneros soul e black music. Mulher trans, nascida no interior de São Paulo, ganhou notoriedade com o EP “Cru” em 2015. Desde então, realizou turnês no Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Angola e em 16 países da Europa. Em 2022, tornou-se a primeira mulher trans a ganhar o Grammy Latino, vencendo na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum Indigo Borboleta Anil, na divisão Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música Baby 95. No ano seguinte, assumiu a 51ª Cadeira da Academia Brasileira de Cultura, tornando-se a primeira transgênero a ocupar a posição. 

Além do happy hour, a FilmBrazil, em parceria com a ApexBrasil, a Globo e a InvestSP, promoveu o “Espaço do Brasil”, que serviu como ponto de apoio para a delegação brasileira e levou um gostinho do país para Cannes. Durante os cinco dias de Festival, diversas pessoas passaram pelo espaço para degustar cafés especiais do Brasil e saborear o típico pão de queijo. 

“Tanto o happy hour quanto o ‘Espaço do Brasil’ foram muito bem-sucedidos e elogiados. Nós, juntamente com as 28 produtoras que foram conosco, conseguimos propagar o conceito ‘Made in Brazil’ e a mensagem que buscávamos de mostrar a nossa diversidade e eficiência”, complementa Marianna. 

RESULTADO DO BRASIL EM CANNES 

Nos cinco dias do festival Cannes Lions, o Brasil conquistou 92 leões. As premiações foram nas seguintes categorias: Audio & Radio Lions, Brand Experience & Activation Lions, Creative B2B, Creative Data Lions, Creative Commerce Lions, Creative Effectiveness Lions, Design Lions, Direct Lions, Entertainment Lions, Entertainment Lions for Gaming, Entertainment Lions for Music, Entertainment Lions for Sport, Film Craft Lions, Glass - The Lion for Change, Health & Wellness Lions, Industry Craft Lions, Luxury & Lifestyle, Media Lions, Outdoor Lions, PR Lions, Print & Publishing Lions, Social & Influencer, Sustainable Development Goals Lions. Entre eles, houveram 2 Grand Prix (prêmios máximos) e nenhum Titanium Lions (categoria mais seletiva do festival). 

SOBRE A FILMBRAZIL 

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO em parceria com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, nasceu em 2003. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecer a imagem do país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. 

Para saber mais e participar do projeto, acesse https://filmbrazil.com/ 

SOBRE A APRO 

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais atua em nome da indústria audiovisual brasileira há mais de 50 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e qualidade para o mercado.  

SOBRE A APEXBRASIL 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para  atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas  brasileiras e do país. 

SOBRE A INVESTSP 

A InvestSP é a Agência de Promoção de Investimentos do Estado de São Paulo, comprometida em impulsionar o crescimento econômico da região facilitando investimentos, aumentando as oportunidades de exportação, promovendo a inovação empresarial e proporcionando um ambiente favorável aos negócios. Com uma ampla lista de serviços, a agência atua como um facilitador único para a realização de negócios em São Paulo. 

Além disso, por meio de seus escritórios internacionais localizados, estrategicamente, em Dubai (Oriente Médio), Munique (Europa), Nova York (América do Norte) e Xangai (China), a agência atua para atrair investimentos internacionais, apoiar a internacionalização de empresas e impulsionar as exportações. 

SOBRE A SPCINE   

A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.  

SOBRE A BR MEDIA GROUP 

Maior holding de marketing de influência da América Latina, a BR Media Group lidera o mercado há mais de 12 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado sendo a única one-stop-shop que oferece entregas 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas. 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Economia Criativa — Audiovisual
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: