ApexBrasil abre inscrições para o Fórum Empresarial Bolívia-Brasil

ApexBrasil abre inscrições para o Fórum Empresarial Bolívia-Brasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Empresas e instituições públicas podem se inscrever até 5 de julho. Parcerias no setor energético, cadeias produtivas para minerais críticos e sustentabilidade na agricultura e no extrativismo estarão entre os temas discutidos no evento 

Estão abertas, até 5 de julho, as inscrições para o Fórum Empresarial Bolívia-Brasil, liderado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento será realizado em 9 de julho, terça-feira, em Santa Cruz de la Sierra, no marco da visita do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva ao país vizinho. Lula deverá participar do encerramento do encontro, ao lado do presidente da Bolívia, Luis Alberto Arce. 

O Fórum vai discutir temas importantes para o comércio bilateral entre os dois países, além de oferecer espaços para conexões e negócios entre empresários brasileiros e bolivianos. Entre outros temas, os painéis abordarão parcerias para o setor energético, cadeias produtivas de minerais críticos e inovação e sustentabilidade na agricultura e no extrativismo.  

"O comércio bilateral com a Bolívia diminuiu nos últimos anos e nós precisamos recuperar esse espaço. Aliás, queremos fortalecer não só as relações comerciais, como também os laços diplomáticos e políticos com os irmãos bolivianos. Uma das parcerias estratégicas que podemos firmar é em torno da cadeia da castanha-do-brasil, item muito importante para as vendas internacionais dos dois países. É possível torná-la mais competitiva, alavancando o desenvolvimento sustentável na região", ressalta o presidente da ApexBrasil Jorge Viana.  

Ao lado de Viana, que tem presença confirmada no Fórum Empresarial, são esperados no evento o embaixador do Brasil na Bolívia, Luís Henrique Sobreira Lopes; o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa; e os presidentes do Brasil e da Bolívia, Luís Inácio Lula da Silva e Luis Alberto Arce. Outras autoridades brasileiras e bolivianas também deverão comparecer.

Instituições públicas e empresas de qualquer porte e maturidade exportadora são bem-vindos no Fórum. As inscrições devem ser feitas neste link até 5 de julho, e a programação completa será enviada em breve para os inscritos. As vagas são limitadas.  

Negócios com a Bolívia

O Brasil é o 1º destino das exportações da Bolívia e seu 2º maior fornecedor, atrás apenas da China, com 16,6% de participação no mercado boliviano. O comércio bilateral entre os países está na casa dos US$ 3,3 bilhões. Segundo estudo recente da ApexBrasil, há mais de 1.400 oportunidades para produtos brasileiros no mercado boliviano, em setores como combustíveis, máquinas e equipamentos, artigos manufaturados e produtos químicos. Clique aqui para acessar o estudo completo da Agência.  

SERVIÇO

Fórum Empresarial Bolívia-Brasil

Quando: 9 de julho

Onde: Santa Cruz de la Sierra 

Inscrições: clique aqui  

Tema: Expansão Internacional
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: