Think Plastic Brazil participa da The Inspired Home Show, em Chicago, com grupo de 19 empresas

18/02/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Think Plastic Brazil participa da The Inspired Home Show, em Chicago, com grupo de 19 empresas

Descrição da imagem: Imagem aberta do evento, em um ambiente movimentado, com pessoas passando, estandes sinalizados com itens de organização doméstica e armazenamento. Uma grande placa no topo da imagem traz o nome da feira centralizado: The Inspired Home Show.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), desembarca em Chicago, nos Estados Unidos, durante o mês de março, levando um grupo de 19 empresas brasileiras para promover a internacionalização dos produtos do setor de plásticos transformados na The Inspired Home Show.

A feira é um dos principais eventos globais no setor de produtos domésticos e utilidades, atrai milhares de expositores e visitantes de diversos países e representa uma plataforma única para o lançamento de produtos, tendências e inovações nas áreas de utilidades domésticas, decoração, eletroeletrônicos, papelaria, puericultura e organização do lar. Na edição de 2025, sustentabilidade, tecnologia do lar e lifestyle terão destaque na feira. As empresas líderes de mercado se reúnem para apresentar suas soluções ao consumidor moderno. A The Inspired Home Show também traz palestras, painéis e workshops de especialistas do setor, conectados com as necessidades do mercado.

Essa é uma feira importante no calendário do nosso setor e representa uma excelente oportunidade para as empresas que buscam aumentar sua visibilidade global, expandir redes de contato e fechar negócios internacionais. A presença dos produtores e fornecedores brasileiros também é muito valiosa, por reforçar o trabalho da nossa indústria, com potencial suficiente para competir e conquistar outros mercados.

Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil

Durante os dias de feira, o estande brasileiro apresentará o Color Trend® 2025, de tema “A Verdade do Sonho”, com curadoria da renomada arquiteta Gabriela de Matos. Também estará disponível um QR Code para acessar o Yearbook 2024, um catálogo digital com lançamentos de produtos e inovações de mais de 250 empresas brasileiras. Aproveitando a oportunidade, o espaço também convida para o IV World Plastic Connection Summit®, o principal encontro brasileiro com foco internacional no setor de plásticos transformados. O evento acontece no Brasil nos dias 8 a 10 de abril, com o tema “Plástico transformado do Brasil: colorindo o mundo com design, inovação e sustentabilidade”. Híbrido, online e gratuito, conta com palestrantes renomados e será palco do lançamento do Color Trend® 2026, assinado por Marcelo Rosenbaum. O evento está com as inscrições abertas e tem vagas limitadas.

Nos pavilhões Norte e Sul, o Estande Coletivo Think Plastic Brazil traz as marcas Di Solle Cutelaria, Floridis & Verdi, Indústria Bandeirante, Jaguar Plásticos, Kapazi Mats & Flooring, Kos Acrílicos, Mello Aluminum, Nitron, Nutriplan, Plasnew, Plasútil, Plasvale, Sanremo S/A, São Bernardo, Soprano e Termolar.

Com estande próprio e apoio da ApexBrasil e do Think Plastic Brazil, participam as empresas Alklin, Bettanin e MTA.

 

Alklin: A marca Alklin é de propriedade da empresa Schwanke Industrial, que, com mais de 70 anos de história, é líder na categoria de panos de limpeza no Brasil, com 17,2% do mercado de Varejo Autosserviço e Cash&Carry. Localizada em Santa Catarina, no Sul do Brasil, possui dois parques fabris, um em Blumenau, cidade sede, e outro em Penha. Além de atuar na categoria de panos, a empresa trabalha com as seguintes categorias de produtos: esponjas, vassouras, rodos/mops e utilidades domésticas (escovas, pás, baldes, desentupidores, protetores veda porta, cordas para varal e tapetes).

 

Bettanin: As marcas da Bettanin estão entre as líderes no Brasil e são referência nas categorias de vassouras e esponjas, produzindo mais de 330 milhões de itens por ano, incluindo vassouras, mops, esponjas, pás, panos, rodos, sacos de lixo e outras soluções que facilitam a vida das pessoas. Com maior volume de exportações para a América Latina, mas também com operações na América Central, América do Norte e Europa, a Bettanin atua em mais de 40 países. A empresa possui fábricas, centros de distribuição e escritórios de vendas em três estados brasileiros: Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco. Atualmente, contamos com 82.000 m² de área construída, capacidade de armazenamento para 60.000 pallets e mais de 3.000 colaboradores.

 

Indústria Bandeirante: Fundada em 1946, a Indústria Bandeirante cresceu e se tornou um nome de confiança na indústria de recipientes plásticos. A dedicação à qualidade e à satisfação do cliente impulsiona a empresa a inovar continuamente e expandir a oferta de produtos. A Indústria Bandeirante atende às diversas necessidades dos clientes, desde grandes empresas industriais até pequenos negócios de varejo.

 

Jaguar Plásticos: Para esta edição, a Jaguar Plásticos apresentará a alta qualidade e versatilidade de seu portfólio – abrangendo desde caixas e cestos organizadores até a exclusiva linha sustentável, fabricada a partir de matéria-prima reciclável. A Jaguar Plásticos é líder na fabricação de produtos plásticos no Brasil, com mais de 40 anos de jornada, sendo premiada e internacionalmente reconhecida pelo compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a satisfação do cliente.

 

MTA: O refinamento e a qualidade de bons pratos passam pela praticidade dos produtos MTA. Responsável por fabricar panelas e utensílios de alta qualidade, está presente no cotidiano de cozinhas de diversas partes do mundo. A MTA é uma empresa genuinamente brasileira, sediada em Marmeleiro, no estado do Paraná. Há mais de 30 anos a empresa atua com respeito e seriedade no ramo de utilidades domésticas e investe em tecnologias e práticas inovadoras, desenvolvendo produtos inéditos no mercado mundial.

 

Plasnew: Com 27 anos de atuação, a Plasnew vem construindo uma história de dedicação e inovação no segmento de utilidades domésticas. Com muito esforço e espírito empreendedor de seu fundador, hoje é considerada uma das principais empresas do Brasil nos segmentos em que atua.

 

Plasútil: Fundada em Bauru, São Paulo, a Plasútil é uma das maiores fabricantes de produtos plásticos para o lar no Brasil. Com 38 anos de experiência, a empresa se destaca pela inovação, qualidade e compromisso com a sustentabilidade. Os produtos da marca são exportados para diversos países, levando a essência do bem-estar brasileiro para o mundo.

 

Plasvale: Facilitar o dia a dia das pessoas é a missão da Plasvale, que, desde 1977, trabalha com amor na criação, qualidade, sustentabilidade e tecnologia de seus produtos. A excelência no desenvolvimento de cada peça só é possível pelo envolvimento e dedicação dos mais de 500 funcionários que trabalham diariamente pensando em você e na sua família para estar presente no seu lar, tornando a sua vida mais fácil, prática e feliz. Todos os produtos Plasvale são livres de qualquer substância tóxica – inclusive, a empresa é BPA FREE – e atendem aos mais altos padrões de qualidade, sendo testados para oferecer o maior desempenho possível e garantir a satisfação de clientes e consumidores.

 

Sanremo: Com localização estratégica na região do Mercosul, a Sanremo possui capacidade de produção de 5 milhões de peças ao mês. Mantém no portfólio itens para cozinha, organização, lavanderia e limpeza, animais domésticos, baby, jardinagem e térmicos, chegando a aproximadamente 1.000 SKUs. É marca referência em qualidade, com 100% da produção a partir de matérias-primas virgens, como polipropileno, polietileno, poliestireno, nylon e silicone. Todos os produtos são livres de BPA (Bisfenol-A) e possuem pigmentos atóxicos. Mantém-se responsável diante dos desafios de sustentabilidade ambiental por meio do uso de tecnologias limpas e constantes campanhas de conscientização entre seus 500 colaboradores.

 

São Bernardo: Atualmente, os utensílios plásticos fabricados pela empresa podem ser encontrados em diversos países, desde a vizinha Argentina até a distante Austrália, sempre com sucesso, que é o resultado de cinco décadas de experiência e da melhoria contínua dos processos de fabricação da São Bernardo, uma empresa familiar fundada em 1959, que originalmente fabricava ferramentas e peças de aço, como prateleiras e estantes. Hoje, a empresa conta com uma unidade industrial moderna na cidade de Itaquaquecetuba/SP, com certificação ISO 9001.

 

Soprano: Somos uma empresa com sete décadas de história, que atua nos segmentos de casa e construção com soluções para acesso e segurança, energia e bem-estar. Comercializamos uma ampla linha de produtos para o mercado brasileiro e demais países da América Latina, atendendo os mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Por meio de soluções para casa e construção, promovemos praticidade, segurança e confiança, trazendo tranquilidade para quem adquire nossos produtos.

 

Termolar: Especialista em soluções para conservação térmica, a Termolar é uma empresa brasileira com presença global, exportando para países como Espanha, África do Sul, Noruega, Europa, Argentina, Uruguai, entre muitos outros da América Latina. Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, abrangendo uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas térmicas.

 

Sobre o Think Plastic Brazil  

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido. 

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com

 

Sobre o INP  

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP). 

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.  

 

Sobre a ApexBrasil  

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. 

 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Máquinas e Equipamentos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: