Audiodescrição: Público prestigiando o lançamento do Color Trend 2025 por Gabriela de Matos e o pré-lançamento do IV World Plastic Connection Summit em 2024
O IV World Plastic Connection Summit® traz mais uma inovação sensorial para o evento, a parceria com a Vollmens Fragrances que levará uma experiência sensorial aos participantes com uma fragrância exclusiva para o evento, que acontece de 8 a 10 de abril, sendo o dia 8 aberto ao público, no Novotel Center Norte, em São Paulo. A ação é organizada pelo Think Plastic Brazil, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento).
“É uma grande satisfação apresentar a fragrância ‘Do Brasil ao Brasil’ junto a Vollmens. Mais do que um perfume, ela é uma narrativa sensorial que resgata a história do pau-rosa, uma madeira nobre e emblemática da nossa biodiversidade, com uma interpretação moderna, sofisticada e profundamente conectada às nossas raízes. Unir esse lançamento ao Color Trend® 2026 by Marcelo Rosenbaum reforça nosso compromisso com a inovação, a cultura brasileira e a valorização da natureza. Esperamos que cada pessoa que vivencie essa experiência no Novotel Center Norte se sinta tocada por essa conexão com o Brasil”, destaca Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.
A Fragrância Vollmens intitulada “Do Brasil ao Brasil” foi produzida pela perfumista Juliana Tolotti e será lançada junto do Color Trend® 2026 by Marcelo Rosenbaum, guia de tendências de cores para o setor de plásticos transformados. O público presente apreciará uma experiência imersiva durante a programação do Seminário Internacional, com a fragrância sendo difundida no ambiente do Novotel Center Norte.
“Do Brasil ao Brasil” foi construída a partir da fascinante história do pau-rosa, árvore brasileira encontrada na Amazônia que possui a aromática amazônica mais conhecida e importante no comércio devido aos seus óleos essenciais. A fragrância tem por objetivo reverenciar a rara e preciosa essência da árvore com uma interpretação moderna e sofisticada. A criação propõe reconexão, resgata memórias e presta homenagem ao pau-rosa como forte, enigmático e inesquecível.
Com um odor Amadeirado Aromático, ela é composta por um frescor levemente picante do cardamomo em sinergia com uma perfeita releitura do acorde sintético de pau-rosa, trazendo à tona a memória aromática dessa madeira singular amazônica. Em sua evolução, um buquê floral delicado e harmonioso floresce com a elegância da violeta e a riqueza envolvente do jasmim, apoiados pela cremosidade terrosa do sândalo, que ecoa a estrutura amadeirada do pau-rosa. Ao fundo, o conforto do musk e a robustez do cedro se entrelaçam com o âmbar quente e dourado, criando uma base sólida e marcante, que perpetua a presença dessa criação única.
A fragrância pode ser adquirida pelas empresas que quiserem utilizar em seus produtos a partir do código da fragrância: Color Trend 2026 by Marcelo Rosenbaum.
O público interessado também pode conhecer a fragrância e assistir a todas as palestras gratuitamente e de forma híbrida ao garantir a vaga preenchendo o formulário online disponível no site https://worldplasticconnectionsummit.com/. Todas as palestras também estarão disponíveis em inglês e espanhol.
SERVIÇO
IV World Plastic Connection Summit®
Data: de 8 a 10 de abril (dia 8 aberto ao público e dias 9 e 10 exclusivo para associados do Think Plastic Brasil)
Horário: das 8h às 18h
Local: Novotel Center Norte | São Paulo - Av. Zaki Narchi, 500 - Vila Guilherme, São Paulo-SP
Inscrições gratuitas:
Mais informações: https://worldplasticconnectionsummit.com/
Programação
Dia 8 de abril
- Seminário internacional híbrido
- Lançamento do Color Trend® 2026
- Lançamento do International Yearbook
- Premiação - International Award
Image Promotion - presença de jornalistas e formadores de opinião internacionais
Sobre Carlos Moreira
Diretor-executivo do INP - Instituto Nacional do Plástico e de projetos do Think Plastic Brazil
Profissional com mais de 20 anos de experiência na internacionalização de empresas em diversos setores da economia. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor-executivo de Projetos no Instituto Nacional do Plástico (INP), liderando iniciativas que apoiam indústrias do setor na expansão para mercados internacionais.
Destaca-se pela gestão estratégica de projetos, negociação com stakeholders internacionais, identificação de novas oportunidades de mercado e promoção de parcerias inovadoras. Possui forte compromisso com a inovação, o design e a sustentabilidade, elementos fundamentais para o crescimento das empresas no cenário global.
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.
Para aqueles interessados em se juntar ao Portfólio, acesse www.thinkplasticbrazil.com, siga nossas redes sociais (@thinkplasticbrazil) ou entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com
Sobre o INP
Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).
O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.