O objetivo geral deste projeto setorial é continuar trabalhando a imagem dos setores exportadores de carne de aves, carne suína, ovos e material genético do Brasil, para gerar maior reconhecimento da qualidade e sanidade dos produtos, bem como da responsabilidade de segurança alimentar e sustentabilidade que o Brasil possui com o mundo. Isto, por meio de um esforço concentrado com a realização de ações de Relações Públicas junto à imprensa internacional, stakeholders e outros geradores de opinião e influência nos principais mercados, como União Europeia, Oriente Médio e Ásia, que são referências globais em critérios de qualidade. Todavia, aumentar significativamente os volumes exportados e receitas das empresas associadas da ABPA participantes do projeto, assim como o número de mercados para os quais o Brasil atualmente exporta os produtos contemplados pelo Projeto, é complemento do Principal objetivo de recuperação. Um esforço concentrado na realização de workshops em parceria com Embaixadas, feiras, projetos imagem e comprador, projeto com formadores de opinião, veiculação de campanha institucional das proteínas brasileiras através de mídias sociais e distribuição de materiais promocionais poderá garantir a consolidação da imagem de produtos de boa qualidade, bom preço e capacidade de customização oferecidos exclusivamente pelo Brasil.
Países-alvo: China, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, França, Reino Unido, Indonésia, Coreia do Sul, Nigéria, Austrália, Canadá, Colômbia, Filipinas, Laos, Malásia, Peru, Vietnã, Bangladesh, Japão, Egito, Alemanha, Chile, Arábia Saudita, México, Equador, Angola, Estados Unidos da América, e Senegal
Nome da Entidade: ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal
Gerente do Projeto: Isis Sardella
Telefone: +55 11 3095-3132
E-mail: isis.sardella@abpa-br.org