ApexBrasil leva marcas brasileiras de destaque na moda sustentável para “Milan Fashion Week”

22/09/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Comunicação ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
ApexBrasil leva marcas brasileiras de destaque na moda sustentável para “Milan Fashion Week”
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em Milão, marcas nacionais terão a oportunidade de apresentar suas coleções, se conectar diretamente com compradores internacionais e acompanhar as tendências do mundo da moda

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está levando um total de 23 marcas brasileiras engajadas com a sustentabilidade e o design consciente para a Semana de Moda de Milão, evento que ocorre de 20 a 29 de setembro e está entre os principais do universo fashion. Na capital mundial da moda, a ApexBrasil apoiará a participação brasileira em duas ações: a Feira Milano Fashion & Jewels, de 20 a 23 de setembro, junto com o Desfile Beyond the Claim – Friends of the Earth, e a Feira White Milano, que acontece de 25 a 28 de setembro.

Realizada semestralmente, a Semana de Moda de Milão apresentará, nesta edição de setembro, as coleções de primavera e verão. Para a gerente de Indústria e Serviços da ApexBrasil, Maria Paula Velloso, a Agência tem o compromisso de fortalecer a visibilidade da moda brasileira no cenário internacional. “A moda nacional se destaca pelas cores, inovação e sustentabilidade. É um setor que gera empregos, renda, tem competitividade e está aberto a novos mercados. Neste contexto, a Apex entra para transformar esse potencial em oportunidades concretas de negócios para as empresas. Em 2024, a moda “Made in Brazil” exportou cerca de US$ 1,3 bilhão e está presente em mais de 100 países”, ressalta.

A Semana de Moda de Milão promete uma edição histórica ao reunir tradição, inovação e renovação com a estreia de novos diretores criativos em grandes grifes. O evento também celebra os 50 anos de carreira do estilistas Giorgio Armani.

Brasil na Semana da Moda Milão

Na feira Milano Fashion & Jewels, a delegação apoiada pela ApexBrasil conta com seis marcas, cujas peças são produzidas dentro dos critérios de preservação ambiental, por meio do Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e a ApexBrasil.

O evento é considerado uma das principais vitrines da moda e de acessórios na Europa, reunindo compradores, designers e marcas de todo o mundo. Além de apresentar suas coleções no estande coletivo da Friend of the Earth, as participantes estarão no desfile na 4ª edição do Beyond the Claim, promovido por esta organização ligada à rede Friends of the Earth International, que promove globalmente modelos responsáveis de produção e certifica empresas sustentáveis. As marcas do Brasil participantes nesta edição são: Ana de Jour, Alina Amaral, Celeste, Ludimila, Natural Cotton Color e Vila Dharma.

Já para a  Feira White Milano, por meio do programa Fashion Label Brasil, parceria entre a ApexBrasil e a Associação Brasileira de Estilistas (Abest), a Agência levará 17 marcas nacionais. Com cerca de 800 expositores, esta feira é considerada líder no badalado cenário fashion de Milão e um dos principais espaços de networking para se conectar novas marcas ao mundo contemporâneo da moda autoral internacional.  As marcas brasileiras participantes são: Água de Coco, B.Muller, Cattu Eyewear, Cristina Sabatini, Cupido Style, Dvaz Alta Costura & Resortwear, Gabriela Fiuza Jeans do Bem, Joanne, quido international, Linking Dotz, Maria Pavan, Melissa Mhar Handmade, Mos Beachwear, Naked Swimwear e Patú.

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado da Abest e da ApexBrasil, criado há mais de 17 anos, atua para posicionar a moda brasileira no exterior, valorizar a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. A iniciativa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, como feminino e masculino, moda praia, activewear, calçados e acessórios, joias e bijuterias, com o objetivo de auxiliar na ampliação da atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil

TexBrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit e a ApexBrasil.

Serviço:

Feira Milano Fashion & Jewels

Data: De 20 a 23 de setembro 2025

Local: Fiera Milano - Milão - Itália

Informações: www.milanofashionjewels.com/en/

 

Desfile naedição do Beyond the Claim - Friend of the Earth

Data: 25 de setembro de 2025

Local: Istituto dei Ciechi - Milão - Itália

 

Feira White Milano

Data: De 25 a 28 de setembro de 2025

Local: Tortona Fashion District - Milão - Itália

Informações: www.whiteshow.com/en/

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Erro: