Ações e Programas

Em cumprimento à Lei 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação (LAI) e atendendo à Instrução Normativa (IN) TCU n° 84, de 22/04/2020, a Apex-Brasil dá publicidade aos seus programas, projetos e ações dentro do Relatório de Gestão, disponibilizado anualmente. 

 

Tendo como propósito contribuir para o desenvolvimento sustentável da economia brasileira, a Agência tem suas ações orientadas por Planos Estratégicos quadrienais e estruturadas em Planos de Ação anuais.

 

Os Planos Estratégicos comportam as premissas e diretrizes que, alinhadas com a Missão institucional e a Visão de futuro, se desdobram em Objetivos e Indicadores que norteiam os esforços da Agência e contribuem para o aumento de sua performance e geração de valor para a sociedade brasileira.

 

O Plano Estratégico 2024-2027 da Apex-Brasil traz o Mapa Estratégico que sintetiza os objetivos estratégicos a serem alcançados no período.

 

Para garantir o alcance desses Objetivos Estratégicos foram definidos indicadores estratégicos, bem como suas respectivas metas, que trazem a representação numérica dos resultados a serem buscados pela ApexBrasil até 2027.

 

Objetivo Estratégico 01

 

Ampliar a participação dos negócios brasileiros no exterior, desconcentrando origens e destinos, diversificado o perfil das empresas exportadoras e promovendo a sustentabilidade.

 

Indicadores Estratégicos

1.1. Número de empresas apoiadas pela ApexBrasil

1.2. Número de empresas exportadoras apoiadas pela ApexBrasil

1.3. Número de compradores internacionais que participaram de ações da ApexBrasil

 

Objetivo Estratégico 02

 

Atrair investimentos estrangeiros para promover a industrialização, a inovação e o crescimento econômico, alinhado às políticas públicas nacionais.

 

Indicadores Estratégicos

2.1. Número de investidores em atendimento

2.2. Número de projetos de investimentos anunciados e apoiados

 

Objetivo Estratégico 03

 

Posicionar o Brasil como parceiro de negócios, promovendo suas empresas, produtos, oportunidades de investimento e parcerias inovadoras para atender às necessidades emergentes da sociedade global e à sustentabilidade do planeta.

 

Indicadores Estratégicos

3.1. Número de ações focadas na percepção de imagem país

3.2. NPS Institucional da ApexBrasil

 

Objetivo Estratégico 04

 

Ser uma agência digital, com modelos de negócios transversais, escaláveis, que entreguem a melhor experiência e valor para clientes e colaboradores.

 

Indicadores Estratégicos

4.1. Índice de maturidade digital dos produtos do portfólio da ApexBrasil

 

Objetivo Estratégico 05

 

Aplicar continuamente as melhores práticas de sustentabilidade e possuir as capacidades para a gestão inovadora e de excelência.

 

Indicadores Estratégicos

5.1. Nível de maturidade da ApexBrasil em sustentabilidade

5.2. Nível de maturidade da ApexBrasil em compliance 

 

Objetivo Estratégico 06

 

Desenvolver uma cultura organizacional de transversalidade, sinergia e resultados.

 

Indicadores Estratégicos

6.1. Índice de pertencimento dos colaboradores da ApexBrasil

6.2. Percentual de empregados capacitados em temas estratégicos estabelecidos

 

 

Em consonância com o Plano Estratégico da ApexBrasil e com as políticas públicas brasileiras, o Plano de Ação Anual sintetiza as iniciativas, compostas por projetos e ações, que serão empreendidas no exercício. Para mais informações, acesse nosso Plano de Ação 2024.

 

 

Acesse também nossa Carta de Produtos e Serviços para conhecer as soluções ofertadas pela ApexBrasil aos seus clientes e que contribuem para o alcance de nossos Objetivos e Indicadores Estratégicos.