Think Plastic Brazil leva 16 empresas para a Expo Ferretera, no México

Think Plastic Brazil leva 16 empresas para a Expo Ferretera, no México

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP).

Dezesseis empresas brasileiras do segmento de plásticos transformados embarcam para a Expo Ferretera, que acontece entre 5 e 7 de setembro, em Guadalajara, no México. As empresas são apoiadas pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O Think Plastic Brazil é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil e o INP (Instituto Nacional do Plástico).

O evento é uma das feiras mais importantes da indústria do plástico nas Américas e reúne empresas produtoras de plásticos transformados, incluindo aqueles utilizados na construção civil, artigos para ferreteria e acabamentos. Além disso, a feira atrai compradores da América Latina, da América Central e do Norte. O México, aliás, é um país estratégico para o Brasil, já que foi o 9º principal destino das exportações das empresas apoiadas pelo Think Plastic Brazil em 2023, somando mais de US$ 11 milhões em exportações.

“Diante do sucesso da nossa participação na edição anterior, com resultados expressivos em negócios realizados, preparamos um estande que destaca o protagonismo brasileiro na indústria de plásticos transformados”, conta Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e responsável por projetos no Think Plastic Brazil.

Entre os mais de mil expositores, o estande do Think Plastic Brazil destaca-se com a presença de 16 empresas associadas ao portfólio, que apresentarão ao mercado suas soluções. São elas: Afort, Atlas, Condor, Fame, Fischer,Fortlev, Fuminas, Fuplastic, Itacorda, Kapazi, Krona, MarGirius, São Bernardo, Stam, Unipega e Viqua.

Atlas: Desde o início de suas atividades, em 1966, a ATLAS é referência em ferramentas para pintura e acabamento. Localizada no extremo sul do Brasil em Esteio/RS, a empresa pertence ao grupo InBetta, entregando ao mercado produtos para preparação de superfícies, pintura e acabamento ininterruptamente desde o início de suas atividades.

Fame: A história da FAME começa em 1940 até se tornar um dos maiores fabricantes de aquecedores elétricos de água e equipamentos elétricos do Brasil. Em suas três fábricas, a empresa gera 2.000 empregos diretos, exportando para mais de 40 países. Seu principal produto de exportação é o Chuveiro Elétrico: genuinamente brasileiro, seguro, eficiente, moderno e econômico.

Fischer: A Fischer confirma sua participação na ExpoFerretera, onde apresentará suas soluções de produtos. Líder de vendas em fornos e cooktops no Brasil, a Fischer também exibirá sua linha de produtos voltados para a construção civil, incluindo carrinhos de mão projetados para facilitar e otimizar o trabalho em diversos projetos. Venha conferir de perto as inovações que consolidam a Fischer como referência em qualidade e eficiência.

Fortlev: Fundada em 1989, a Fortlev é a maior produtora de soluções em armazenamento de água do Brasil e atualmente é líder em seu segmento no mercado brasileiro. Sempre focada na sustentabilidade, ao longo dos anos a empresa aprimorou tecnologias para soluções em armazenamento de água e cuidados com o meio ambiente.

MarGirius: Comemorando 75 anos de mercado, a MarGirius levará para a Expo Ferretera 2024 uma gama de produtos relacionados a automação, comandos e proteção, além dos interruptores e tomadas residenciais com design contemporâneo, tecnologia e funcionalidade e o lançamento de produtos inteligentes com conectividade Wi-Fi, compatíveis com assistentes virtuais e comando de voz.

São Bernardo: A empresa conquista o respeito e a confiança dos consumidores em todo o mundo investindo no desenvolvimento de novos produtos e em tecnologia, sempre buscando materiais que contribuam para a preservação do meio ambiente, de acordo com as tendências do mercado brasileiro e global.

Unipega: A Unipega dedica-se à formulação e produção de uma ampla gama de selantes e colas para todos os tipos de aplicações, oferecendo benefícios significativos em termos de desempenho e sustentabilidade ao produzir itens com o objetivo de reduzir o impacto ambiental. A empresa utiliza tecnologias que minimizam as emissões durante a fabricação e a utilização.

O Grupo Krona estará representado na Expo Ferretera pelas marcas Krona e Viqua. A Krona levará uma amostra diversificada de seu extenso portfólio, que inclui mais de 1.000 itens em soluções hidráulicas e elétricas. Destaque especial será dado à linha de acessórios hidráulicos, com produtos como multissifão, engate plástico, esguicho para mangueira e assento sanitário. Além disso, a empresa irá expor soluções elétricas, incluindo o eletroduto flexível corrugado, e ralos Novii, marca recentemente adquirida pelo Grupo Krona.

Já a Viqua, reconhecida como líder de mercado em torneiras ABS no Brasil, marcará presença no evento com uma seleção completa de acessórios hidráulicos. Entre os produtos destacados, estarão duchas, registros, torneiras e purificadores, além de soluções inovadoras para jardinagem e irrigação. A presença da Viqua na feira promete oferecer aos visitantes uma visão abrangente das suas soluções de alta qualidade e tecnologia avançada no setor.

Visite nosso estande e conheça as soluções:

Expo Ferretera | De 5 a 7 de setembro | Expo Guadalajara

Salón Jalisco - Stand 939

Sobre o Think Plastic Brazil

O Thik Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar

os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte — América do Sul
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: