Empresas brasileiras que participaram da ProdExpo, entre os dias 3 a 7 de fevereiro em Moscou estimam negócios na ordem de US$3,7 milhões feitos durante a feira e mais de R$19 milhões em expectativas para os próximos 12 meses.
A delegação brasileira foi composta pela Beatrice Peanuts (amendoins), Cooperfrigu (carnes), CRS Brands (vinhos, espumantes e bebidas destiladas), GBC Group (amendoins, castanhas, café e soja), Minerva Foods (carnes), Netto Alimentos (ovos) e Origem Coffee Co (café).
O General Manager do escritório Eurásia da ApexBrasil, Almir Américo afirmou que as empresas, além de negócios, puderam entender formas de superar desafios logísticos e de pagamentos para a região. Segundo Almir, a ApexBrasil participa da ProdExpo há 20 anos e a forte representação brasileira no país foi reconhecida pela organização da feira e empresários presentes.
O empresário Felipe Guerra, representando a Origem Cafés esteve na feira pela primeira vez, e afirmou que o saldo da participação foi positivo, com a abertura de novas possibilidades de negócios e contatos. Felipe comentou ainda que a feira é um importante espaço para empresas que têm o mercado da Eurásia como destino.
Durante os 5 dias da ProdExpo, foram realizadas 334 reuniões, resultando em 192 novos contatos para os empresários.
Oportunidades
Importante parceiro comercial brasileiro, a Rússia se destaca como origem de insumos para o agronegócio nacional e mercado estratégico para setores específicos da economia brasileira. A ApexBrasil tem quatro projetos setoriais com foco no país, nos setores de alimentos, bebidas e agronegócios e Saúde.
Tem interesse no mercado russo? Acesse o Perfil de Comércio e Investimentos da ApexBrasil para a Rússia.