Participação inédita na NPE amplia negócios e fortalece imagem da indústria brasileira na maior feira do setor plástico dos EUA

Participação inédita na NPE amplia negócios e fortalece imagem da indústria brasileira na maior feira do setor plástico dos EUA

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Estreia de 12 empresas apoiadas pelo programa Brazil Machinery Solutions na NPE geraram US$ 23,6 milhões em negócios.

O projeto setorial de fomento à exportação Brazil Machinery Solutions (BMS), resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoiou a participação de 12 empresas nacionais na NPE 2024, a maior feira do setor plástico nos Estados Unidos, que aconteceu entre os dias 06 e 10 de maio em Orlando, Flórida.

Esta primeira participação do programa BMS na feira contou com a participação das empresas: A.Carnevalli; Brawel; Corona Brasil; Hece Máquinas; HGR Extrusoras; Mecalor; Mega Steel; MultiBlow; Multipet; Rulli Standard; Seibt; e Vizuri. Ao todo, foram realizados 463 contatos com compradores internacionais que geraram US$ 23,6 milhões entre negócios concretizados e estimados para os próximos 12 meses.

O objetivo da iniciativa foi destacar a importância do Brasil como fornecedor de máquinas, equipamentos e serviços à cadeia do plástico nos Estados Unidos. Em 2023, as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos para o país norte-americano atingiram US$ 4 bilhões, um aumento de 26% em relação a 2022. As máquinas e equipamentos aplicados no setor plástico corresponderam a US$ 16,3 milhões. Apesar de atualmente não representarem um percentual significativo das exportações do setor para o mercado estadunidense, o volume das exportações desse segmento registrou um aumento de 188% nos últimos 5 anos, apresentando um crescimento constante ao longo desse período.

Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais da ABIMAQ, analisa os resultados estratégicos da participação inédita do programa BMS na feira. "Cada interação com compradores internacionais marcou uma nova etapa na jornada da primeira participação brasileira do projeto BMS na feira, abrindo portas para oportunidades sem precedentes. O resultado final? Um incrível total de US$ 23,6 milhões em negócios realizados e previstos. Nosso objetivo é que a NPE entre definitivamente no calendário do projeto BMS”.

Feira é referência para o setor do plástico.

Realizada a cada três anos, desde 1946, pela Plastics Industry Association dos EUA, a NPE é uma feira que reúne tomadores de decisão, designers, acadêmicos do setor plástico, e empreendedores de todas as áreas da cadeia do plástico ao redor do mundo. Para a edição de 2024, estão confirmados mais de 2000 expositores, prevendo-se a visita de mais de 55 mil participantes de 110 países. A exposição foi dividida em sete Technology Zones (Zonas de Tecnologia, em inglês) que ofereceram uma visão em primeira mão das tecnologias para matérias primas, reciclagem e sustentabilidade, manufatura avançada e embalagens que ajudarão a impulsionar a indústria do plástico.

Sobre o Brazil Machinery Solutions

Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitiva. O Programa BMS é composto por empresas fabricantes de máquinas e equipamentos de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Mais informações: www.brazilmachinery.com

Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Mais informações: apexbrasil.com.br

Informações para a Imprensa

Gabriel Rajão

gabriel@maestrices.com.br

+55 11 970 240 325

Vitor Lillo

vitor@maestrices.com.br

+55 11 998 270 808

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Máquinas e Equipamentos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: