IV World Plastic Connection Summit, maior evento internacional do setor de plásticos transformados brasileiros, está com inscrições abertas e gratuitas

14/08/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
IV World Plastic Connection Summit, maior evento internacional do setor de plásticos transformados brasileiros, está com inscrições abertas e gratuitas

Por: Instituto Nacional do Plástico(INP).

A quarta edição do World Plastic Connection Summit acontece de 8 a 10 de abril de 2025, de forma híbrida, em São Paulo, e está com inscrições gratuitas abertas. O evento é promovido pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).

“Esta edição do World Plastic Connection Summit é focada na inovação e demonstra a maturidade do setor de plásticos transformados brasileiros diante de todo o mundo. Os 8 projetos do evento conectam-se para o fomento da internacionalização e networking, capacitando as empresas participantes para a expansão internacional”, afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e responsável por projetos no Think Plastic Brazil.

Entre as diversas soluções estratégicas promovidas pelo Think Plastic Brazil, o IV World Plastic Connection Summit reúne um ecossistema com projetos independentes que garantem conexões, visibilidade e negócios para indústrias plásticas. Confira os oito projetos globais do ecossistema.

Dia 8 de abril

Hybrid International Seminar: seminário técnico em formato híbrido com presença de palestrantes de excelência e renomados do setor. Os convidados compartilham visões valiosas sobre economia, inovação, design, sustentabilidade, governança e aspectos sociais, capacitando empresas para a internacionalização. Além disso, o seminário promove um networking estratégico para os participantes, com intercâmbio de experiências e fomento de parcerias. As conversas oferecem tradução para três idiomas: português, inglês e espanhol.

Color Trend: guia de tendências em cores que remetem às especificidades e histórias do Brasil para o mundo, explorando suas riquezas, diversidades, culturas, biomas, costumes e culinária.

International Yearbook: anuário com informações relevantes do setor e destaque das empresas associadas, distribuído para mais de 120 países.

International Award: premiação internacional que reconhece as empresas brasileiras que estão se destacando no processo de internacionalização. As inscrições estão abertas até 12 de setembro neste link. O prêmio busca incentivar a competitividade do mercado local e global, reconhecendo as conquistas e motivando a continuidade do fomento às práticas que suportam a expansão internacional.

Dias 9 e 10 de abril

Buyers Project International Show: reuniões com compradores internacionais, selecionados conforme o perfil das empresas associadas para geração de negócios.

Consulting Clinics: atendimento técnico in-loco, com serviços essenciais para o processo de internacionalização, apoiando desde empresas que ainda não exportaram até aquelas já internacionalizadas.

Technical Visits: visitas técnicas de compradores internacionais e jornalistas às empresas associadas ao Think Plastic Brazil.

Dias 8, 9 e 10 de abril

Image Promotion: presença de jornalistas e formadores de opinião internacionais para conhecer e promover os diferenciais competitivos das empresas do setor plástico brasileiro.

O evento é a maior plataforma das Américas para as indústrias plásticas dos setores de agrobusiness, brinquedos e puericultura, construção civil, embalagens, insumos e utilidades domésticas. Nessa edição, o tema será “Plástico transformado do Brasil: colorindo o mundo com design, inovação e sustentabilidade.

O IV World Plastic Connection Summit acontece de forma híbrida, permitindo a participação remota para quem não estiver em São Paulo.

Para garantir sua participação gratuita, acesse aqui.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para aqueles interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

In order to access this content fill out the form below

Invalid Brazilian Corporate Tax ID
Invalid company name
Why do we request CNPJ and Company name?
Erro: