Webinar da ApexBrasil apresenta um panorama do mercado malásio e as estratégias para explorar suas oportunidades
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará o webinar Oportunidades para Alimentos e Bebidas na Malásia no dia 27 de fevereiro, às 10h no horário de Brasília, com foco nas oportunidades do mercado para empresas brasileiras. Para se inscrever, clique aqui.
O principal objetivo do encontro é auxiliar as empresas brasileiras dos setores selecionados a conhecerem e explorarem as principais oportunidades no mercado malásio, que incluem os segmentos de mel, feijão, açaí e sucos de maçã e de uva. Além disso, o webinar visa a ampliar o alcance do estudo Oportunidades de Mercado – Malásia – Alimentos e Bebidas, publicado pela ApexBrasil em 2023, alavancando sua divulgação entre os empresários, formuladores de políticas públicas, representantes de entidades setoriais, acadêmicos e jornalistas.
O evento contará com a participação embaixador do Brasil na Malásia, Ary Quintella, do chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada brasileira em Kuala Lumpur, Marcos Savini, do Coordenador de Acesso a Mercado da ApexBrasil, Gustavo Ribeiro, e do analista de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, Mario Saade. O empresário Bruno Giovanetti, representante da FFM Further Processing, também participará e compartilhará sua experiência no mercado malásio.
Saade destaca que o webinar oferecerá uma oportunidade única para empresas se inserirem no mercado malásio. “Como se trata de um mercado menos conhecido pelas empresas brasileiras, o webinar pode aumentar seu interesse pela Malásia e pelas oportunidades de exportação que o país proporciona”, disse.
Mercado malásio
Localizada no Sudeste Asiático, em meio a importantes rotas comerciais intercontinentais, a Malásia tem uma economia dinâmica e orientada para as exportações, com um parque industrial relativamente diversificado e com um setor de serviços desenvolvido.
Em 2022, a economia da Malásia foi a 36° maior do mundo e a quarta da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e apresentou crescimento de 8,7%, a vigésima maior taxa mundial. Além disso, o país tem características atrativas para os negócios internacionais, incluindo uma expressiva força de trabalho anglófona, indústrias internacionalizadas, com destaque para os setores de hidrocarbonetos e de eletroeletrônicos, e baixos custos logísticos e trabalhistas.
Até 2027, a Malásia deverá tornar-se um país de renda alta. Em conjunto com seu crescimento demográfico e com seu destaque no comércio internacional, esse cenário econômico favorável traz oportunidades para exportadores de produtos alimentícios, pois o país é importador líquido de alimentos. Essa tendência deverá ser reforçada pelo aumento do poder aquisitivo da população, pela expansão da classe média e do varejo moderno e pela ampliação da entrada de turistas.
Não perca a chance de conhecer as oportunidades do mercado malásio de alimentos e bebidas e de tirar eventuais dúvidas com nossos especialistas. Inscreva-se!
Serviço
O que: Oportunidades Para Alimentos e Bebidas na Malásia
Data: 27 de fevereiro de 2024
Horário: 10h às 11h (horário de Brasília)
Link de inscrição: clique aqui para inscrever-se