Casa Brasil NY, projeto da ApexBrasil, promoverá produtos brasileiros de alta qualidade e inovadores

Casa Brasil NY, projeto da ApexBrasil, promoverá produtos brasileiros de alta qualidade e inovadores

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará entre os dias 11 e 25 de maio, a mostra brasileira CASA BRASIL NOVA YORK 2022. O evento acontece em paralelo à Contemporary Furniture Fair (ICFF) – maior plataforma da América do Norte para design de móveis contemporâneos. 

Com objetivo de promover produtos brasileiros com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar empresários brasileiros dos setores de Casa & Construção de potenciais compradores nos EUA, bem como mapear o mercado local, criando a possibilidade de conquistar novos clientes na região durante a ação.

A estimativa é ter até 40 empresas brasileiras participantes. O perfil inclui organizações exportadoras intermediárias, experientes ou internacionalizadas.

 

Programação

Com uma localização privilegiada no bairro do Soho, entre as ruas Broadway e Mercer, região com alto fluxo de visitantes e turistas, a Casa Brasil Nova York terá uma estrutura robusta para garantir a realização de ativações diversas. O tema central da mostra de produtos com alto design será “Brasil in Natura, terra adentro” e terá curadoria de Natasha Schlobach.

Além da troca com o público local, estão previstas rodadas de negócios em parceria com entidades setoriais, eventos de relacionamento com compradores internacionais, ações de promoção da gastronomia brasileira e de relacionamento com a imprensa.

A ação será realizada pela ApexBrasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores,  Consulado do Brasil em New York e as entidades setoriais ABACT, ABILUX, ABIMOVEL, ANFACER, CENTROROCHAS, IBGM.

 

Oportunidade

Além de serem a maior economia do mundo, os Estados Unidos são também o principal mercado importador de móveis brasileiros no planeta. Em média, 35% das atuais exportações nacionais no setor têm como destino o país norte-americano.

Conforme dados da área de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, no “Estudo de Oportunidades para Empresas com Potencial e Exportadoras do Setor Moveleiro – Edição Estados Unidos”, realizado pelo projeto Brazilian Furniture, no último ano, o Produto Interno Bruto americano foi de US$ 20,9 trilhões. Levando o país a ocupar a 5ª posição entre os maiores PIBs per capita.

Os dados do IEMI revelam que os Estados Unidos não aplicam tarifas aduaneiras em boa parte dos produtos que compõem o mix de móveis prontos exportados pelo Brasil. Além disso, o país não possui nenhuma Barreira Não Tarifária (mais restritivas) para o Brasil. Este cenário representa um grande estímulo para os exportadores brasileiros do setor aumentarem sua participação, hoje equivalente a 0,5% das compras totais dos Estados Unidos.

Além disso, os Estados Unidos é o principal importados dos demais setores focos da ação.

Assista mais: aqui.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: