Capacitação para exportação: ApexBrasil disponibiliza 12 novos cursos online gratuitos

Capacitação para exportação: ApexBrasil disponibiliza 12 novos cursos online gratuitos

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A plataforma de ensino a distância (EAD) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) oferece 12 cursos virtuais inéditos para capacitação de empresários interessados em exportar. Os conteúdos dividem-se em três trilhas principais de aprendizagem: Acesso a Mercados, Gestão para Exportação e Operações de Exportação. A plataforma está integrada ao Portal da Agência e pode ser acessada gratuitamente aqui.

Os cursos novos foram desenvolvidos em parceria com Fundação Instituto de Administração (FIA), instituição referência entre as escolas de negócios, exclusivamente para compor portfólio da plataforma da ApexBrasil. O objetivo das capacitações é apresentar temas chave de comércio exterior, que contribuam na prática para o bom desempenho dos empresários no mercado internacional. 

O conteúdo dos cursos é apresentado no formato de vídeos curtos, acompanhados por materiais de apoio. Os assuntos abordados são determinantes para o cotidiano de quem trabalha com exportações, como incoterms, taxas de câmbio, acordos de comércio e estratégias para seleção de mercados-alvo. 

Confira os 12 cursos novos e escolha por onde começar a sua capacitação: 

TRILHA DE ACESSO A MERCADOS

  1. Priorização de mercados no exterior - Nesse curso você irá conhecer as principais maneiras de priorizar mercados para exportação e questionar: quais são os mercados dos países-alvo com potencial para as exportações da minha empresa?
  2. Negociação para exportar - Nesse curso você irá conhecer as dinâmicas das negociações internacionais para exportação, que vão desde o preparo da negociação em si, passando pela sua condução, até a sua conclusão, em que você irá pensar: você está pronto para negociar as exportações de sua empres
  3. Acordos Internacionais - Nesse curso você irá conhecer os principais tipos de acordos que podem aumentar a competitividade de suas exportações e refletir: como a sua empresa pode se beneficiar deles?

 

TRILHA DE GESTÃO PARA EXPORTAÇÃO

  1. Gestão para exportação: principais aspectos - Nesse curso você irá conhecer os principais aspectos o ambiente interno organizacional que devem ser considerados quando o assunto é exportação e refletir: você está pronto para liderar a mobilização e alinhamento da gestão de sua empresa para exportação?
  2. Gestão da produção para exportação: adaptações competitivas - Nesse curso você irá conhecer quais são as principais adaptações normalmente demandadas nos produtos exportados, com foco em como mobilizar e preparar a sua empresa para conduzir esse processo, provocando você a pensar: a sua empresa está pronta para adaptar os seus produtos para conquistar mercados no exterior?

 

TRILHA DE OPERAÇÕES DE EXPORTAÇÃO

  1. As políticas de comércio exterior: incentivos e restrições - Nesse curso você irá conhecer os principais tipos de instrumentos de políticas de comércio exterior e irá pensar: como identificá-los para elaborar estratégias e cumprir procedimentos e operações comerciais de maneira mais adequada?
  2. Os financiamentos e mitigação de riscos na exportação - Nesse curso você irá conhecer produtos financeiros ofertados a exportadores para aumentar a competitividade das exportações de sua empresa e pensar: quais são os mais interessantes para os objetivos de sua empresa?
  3. Câmbio e exportações - Nesse curso você irá conhecer as principais características do câmbio na exportação, bem como os seus aspectos mais operacionais, e refletir: a sua empresa está pronta para realizar uma gestão competitiva do câmbio em suas exportações?
  4. Análise e classificação de produtos para exportação - Nesse curso você irá aprender quais são as principais dimensões desse tipo de estudo, bem como conhecer como realizar a classificação fiscal de mercadoria, conforme o Sistema Harmonizado (SH) e a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). E irá refletir: qual a classificação fiscal do produto de minha empresa?"
  5. Os Incoterms - Neste curso você irá conhecer os incorterms e suas principais características e usos. O objetivo é fazê-lo refletir sobre como selecionar esses termos contratuais de maneira adequada e de acordo com os seus interesses e operações para formação de preço.
  6. A formação de preço para exportação - Nesse curso você irá conhecer as principais variáveis envolvidas na formação de preços para exportação, no âmbito estratégico, fiscal e operacional. Além disso, você refletirá a precificação sob o ponto de vista do posicionamento do produto no mercado e com clientes do país-alvo.
  7. A logística da exportação - Nesse curso você irá conhecer os principais elementos da logística e como ela impacta a competitividade. Você refletirá sobre como o tempo e as condições de transporte são fatores-chave nas exportações, porque impactam os custos e a criação de valor
Tema: Expansão Internacional
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: