ApexBrasil e Projetos Setoriais realizam webinars sobre como vender na Amazon.com nos EUA

ApexBrasil e Projetos Setoriais realizam webinars sobre como vender na Amazon.com nos EUA

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em parceria com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos ), por meio do Beautycare Brazil; com o Instituto Nacional do Plástico (INP), por meio do Think Plastic Brazile com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), por meio do Brazilian Furniture, e com o apoio do Sebrae, está realizando uma série de webinars setoriais sobre como vender na Amazon.com nos Estados Unidos, nos dias 3, 4 e 23 de agosto.

Os webinars irão apresentar o Programa de Vendas Internacionais da Amazon. O Programa possibilita às empresas brasileiras venderem seus produtos nos EUA por meio de uma conta na Amazon Brasil, sem a necessidade de constituir empresa ou abrir conta bancária no país. Além disso, o webinar conta com especialistas da Sellers Flow, empresa especializada na gestão de contas na Amazon, que indicarão as boas práticas para operar uma conta na Amazon.com e o investimento necessário para iniciar a loja online.

Em cada webinar as entidades apresentarão os seus respectivos projetos de promoção internacional junto à ApexBrasil e as particularidades do seu setor para o mercado americano, bem como casos de sucesso.

Colaboração ApexBrasil e Amazon

A iniciativa é uma das ações da colaboração entre a ApexBrasil e a Amazon firmada por meio de Memorando de Entendimentos, assinado em 15 de setembro de 2021 para promover o acesso das empresas brasileiras ao mercado americano por meio da Amazon.com.

Em 2022, 385 empresas já se inscreveram para participar dessa colaboração, sendo que aquelas com perfil para o projeto estão sendo convocadas para participar de turmas de aceleração. Já foram realizadas turmas multissetoriais, de cosméticos, alimentos e bebidas, representando um total de 156 termos de adesão recebidos.

No segundo semestre, novas turmas serão convocadas e o objetivo é preparar as empresas para vender na Amazon.com nos Estados Unidos.

E-commerce nos Estados Unidos 2021

Em 2020, as vendas realizadas por meio do e-commerce nos Estados Unidos alcançaram o valor mais alto desde seus primórdios: US$671,8 bilhões. Parte considerável das vendas que migrou para o canal online em 2020 deve permanecer. Nesse contexto, o estudo exclusivo da ApexBrasil "E-commerce nos Estados Unidos 2021" traz diversas estratégias que podem ser adotadas pelas empresas brasileiras desejosas de atuarem nesse mercado, tais como e-commerce crossborder ou nacional, por meio de marketplaces, loja virtual própria, varejistas de e-commerce e redes sociais. Além disso, o estudo aborda as últimas tendências de consumo nos segmentos de moda e cuidados pessoais e alimentos e bebidas, de forma a indicar os nichos mais relevantes para os empreendedores brasileiros.

Cadastre-se e baixe o estudo aqui.

Calendário de Webinars sobre como vender na Amazon.com nos EUA

Cosméticos: 3 de agosto – inscreva-se aqui

Plásticos Transformados (Foco nas Verticais de Varejo): 4 de agosto – inscreva-se aqui

Móveis: 23 de agosto – inscreva-se aqui

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: