Missão buscou promover o Brasil como um destino estratégico para investimentos no setor de hidrogênio
De 28 a 30 de janeiro, a ApexBrasil realizou uma missão à Hyvolution Paris, evento que cobre toda a cadeia de valor do hidrogênio. A edição de 2025 teve enfoque em quatro desafios: mobilidade, indústria, financiamento e modelos de negócios para o setor de hidrogênio.
A ApexBrasil e a Embaixada do Brasil em Paris organizaram o estande brasileiro, cujo objetivo foi desenvolver negócios, estabelecer parcerias e atrair investimentos. A delegação brasileira, composta por mais de 25 participantes, incluiu representantes de agências reguladoras como ANP e ANEEL, o BNDES, três associações setoriais, agências estaduais de investimentos e diversas empresas brasileiras.
A missão brasileira buscou promover o Brasil como um destino estratégico para investimentos no setor de hidrogênio, destacando regiões e projetos com vantagens competitivas. A programação incluiu a realização de workshops Invest in Brasil, participação de palestrantes brasileiros na conferência internacional e ações de networking, promovendo a interação com delegações de países interessados no hidrogênio brasileiro, como Alemanha, Bélgica, Holanda e França, entre outros.
Além disso, o evento na Embaixada do Brasil em Paris contou com a presença do Embaixador e proporcionou aos participantes uma oportunidade de interação com executivos C-Level e formadores de opinião internacionais do setor.
A missão teve como objetivo gerar resultados concretos para o Brasil, atraindo produtores de hidrogênio para fabricar localmente e, eventualmente, exportar o produto para outros países. O grande desafio brasileiro no momento é atingir escala econômica na produção de H₂ e consolidar-se como um dos principais fornecedores globais. Trata-se de uma oportunidade única a ser aproveitada nesta indústria nascente.