Sustentabilidade será eixo central do maior fórum de investimentos da América Latina

Sustentabilidade será eixo central do maior fórum de investimentos da América Latina

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

7º Fórum Brasil de Investimentos (BIF), realizado pela ApexBrasil em parceria com o BID, vai conectar líderes empresariais e governamentais para apresentar oportunidades de investimentos no país a empresas e fundos estrangeiros.

Em um momento em que o mundo enfrenta pressões crescentes para combater as mudanças climáticas, o Brasil busca liderar a atração de investimentos que promovam práticas sustentáveis e socialmente responsáveis, de modo a consolidar o país como uma potência verde. A 7ª edição do Fórum Brasil de Investimentos (BIF), organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em colaboração com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vai ocorrer no dia 28 de outubro, em São Paulo, e terá como foco explorar e promover projetos que valorizam o compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável.  

Ao promover o encontro, a ApexBrasil visa apresentar a investidores globais um portfólio de oportunidades para investimentos no país. Ao reunir líderes empresariais, autoridades governamentais e fundos de investimento estrangeiros, o BIF reforça seu papel como uma vitrine para os setores mais promissores do país, incluindo energias renováveis, Nova Indústria Brasil, agricultura sustentável e Novo Pac.  As inscrições para o evento ainda estão abertas, acesse o site e participe!

A evolução do compromisso com a sustentabilidade

O BIF vem ganhando destaque a cada edição por sua abordagem inovadora e integrada. No 6º Fórum, realizado no ano passado, a ApexBrasil estabeleceu bases sólidas para atrair capital estrangeiro que fortaleça não apenas o crescimento econômico, mas que também respeite e promova a preservação ambiental.  

Foi nessa ocasião que a Ajinomoto, gigante japonesa de alimentos, investiu em uma empresa brasileira de molhos da Amazônia. Essa parceria, vista como um marco no compromisso com a sustentabilidade, exemplificou o tipo de negócio que o Brasil espera atrair: um modelo que valoriza e preserva a biodiversidade local enquanto gera impacto social positivo.

Também durante a 6a edição do Fórum, empresas apoiadas pela ApexBrasil anunciaram quase R$ 40 bi de investimentos em biocombustíveis de segunda geração e novas plantas de fertilizantes. Saiba mais

O BIF como palco da sustentabilidade global

O 7º BIF coloca a sustentabilidade no centro das atenções, refletindo as diretrizes do governo brasileiro e as demandas dos investidores globais, que cada vez mais buscam alinhar seus portfólios a práticas sustentáveis. O painel “Rumo a um futuro verde: estratégias de transição energética” vai analisar o cenário energético atual do Brasil e as oportunidades associadas à transição para uma economia de energia verde, incluindo energia solar, eólica, hidrogênio, biomassa, biodiesel e etanol.

Já o painel “Caminhos da indústria para a inovação sustentável” tratará do impacto da sustentabilidade na competitividade e lucratividade industrial, enquanto o painel “Desafios para a construção de um mundo com segurança alimentar” vai destacar o papel das tecnologias avançadas na melhoria da produtividade e sustentabilidade na agricultura brasileira.

Com uma matriz energética majoritariamente limpa e um dos maiores potenciais de biodiversidade do mundo, o Brasil tem a oportunidade de se posicionar como um hub para investimentos responsáveis e sustentáveis. Para os investidores estrangeiros que estarão no Fórum, a mensagem é clara: investir no Brasil é apostar em um futuro mais verde e próspero para todos.

Confira a programação completa do 7o BIF aqui.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Energias renováveis
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: