Pacto Global da ONU lança ação coletiva para o combate à corrupção nas organizações

Pacto Global da ONU lança ação coletiva para o combate à corrupção nas organizações

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Apoiada pela ApexBrasil, a Call-to-Action from Business to Governments visa sensibilizar os governos à luta anticorrupção

Na comemoração dos 20 anos da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (United Nations Convention against Corruption, UNCAC), o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) lançou a Call-to-Action from Business to Governments. A iniciativa é um apelo aos governos para intensificar os esforços de combate à corrupção em organizações. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) apoia a iniciativa e incentiva seus clientes e parceiros a aderirem à pauta. As empresas interessadas podem apoiar clicando aqui.

Os líderes empresariais são convidados a assinar a documento, fortalecendo o empenho em tornar a luta anticorrupção e os esforços por boas práticas de governança - pilares fundamentais para uma economia global sustentável e inclusiva - prioridades para os governos ao redor do globo. Ao apoiar o Call-to-Action, as empresas demonstrarão liderança ética e compromisso com a sustentabilidade, governança transformacional, integridade empresarial e luta contra a corrupção.  Além disso, se tornarão mais competitivas ao atrair investidores, funcionários, parceiros e consumidores preocupados com a sustentabilidade e que valorizam a integridade empresarial.   

Patrícia Santos, coordenadora de Prevenção, Ouvidoria e Transparência e Presidente do Comitê ESG da ApexBrasil, explica que a ação está totalmente alinhada aos esforços da Agência na implementação do seu Programa de Compliance junto aos seus fornecedores, clientes e parceiros no Brasil e exterior, de forma a tornar os seus relacionamentos mais éticos e íntegros e oportunizar que as empresas brasileiras exportadoras estejam mais preparadas para competir no mercado internacional, se apresentando como empresas sustentáveis. “Combater a corrupção também requer uma abordagem de Ação Coletiva. Ao assinar este apelo à ação, as empresas não só incentivam os governos a reforçar os esforços, mas também mostram a sua vontade de unir forças e inspirar outras empresas a seguirem o seu exemplo”, afirmou.

Para saber mais sobre a ação, visite a página no site do Pacto Global da ONU ou acesse o documento com as perguntas mais frequentes. E para assinar, clique aqui.  

Tema: Outros
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: