Delegação de empresas esteve presente no evento realizado em janeiro, apresentando soluluções inovadoras na área da saúde
O Brasil marcou presença na JPM Healthcare Week 2025, realizada em São Francisco, nos Estados Unidos da América, entre os dias 13 e 16 de janeiro. A ApexBrasil liderou uma de uma delegação de empresas brasileiras com soluções inovadoras em saúde, que apresentaram o dinâmico cenário de investimentos do país e suas inovações na área de biotecnologia.
O setor de ciências da vida no Brasil registrou um rápido crescimento nos últimos anos, posicionando o país como centro relevante de inovação em saúde, agricultura e sustentabilidade. Com forte ecossistema de pesquisa, startups de ponta e investimento crescente, a indústria biotecnológica brasileira está atraindo grande interesse global. Incentivos governamentais, ciência de ponta, uma força de trabalho altamente qualificada e parcerias estratégicas com empresas internacionais estão impulsionando a expansão do setor.
“O Brasil está na vanguarda da inovação em biotecnologia, oferecendo amplas oportunidades de investimento e colaboração”, afirma Emanuel Figueira, Gerente do Escritório da ApexBrasil em São Francisco. Ele acredita que, com nossa sólida base científica e um mercado em crescimento, “estamos prontos para causar um impacto significativo no cenário global.”
Como forma de garantir a inserção competitiva de empresas brasileiras no mercado internacional e fomentar a inovação e o desenvolvimento de soluções sustentáveis para desafios globais, a ApexBrasil levou seis empresas nacionais, que buscavam captar investimento internacional para sua expansão externa, para a conferência Redefining Early Stage Investment - RESI 2025 (www.resiconference.com). Em uma sessão exclusiva orientada para investidores selecionados, as empresas APTAH (www.aptah-bio.com), BIOLINKER (www.biolinker.tech), GEN-T (www.gen-t.science), SCIENCE BIOTECH (www.sciencebiotech.com.br), WE CARE (www.wecareskin.com) e TISSUE LABS (www.tissuelabs.com) apresentaram suas soluções tecnológicas, e os resultados já se mostram promissores.
“A sessão de pitch demonstrou o incrível potencial de expansão do setor de biotecnologia brasileiro. Se trata de uma oportunidade única para fortalecermos as parcerias internacionais e atrairmos investimentos estratégicos para a indústria nacional de biotecnologia”, destaca Debora Hanna, analista de Investimentos da ApexBrasil. “Estamos entusiasmados em apresentar nossas inovações e fomentar colaborações que impulsionem o crescimento econômico e a geração de emprego e renda no Brasil. Na JPM, reforçamos o papel do país como um polo de tecnologias emergentes e investimentos”.
Além da sessão voltada para investidores, a delegação brasileira participou de reuniões estratégicas, eventos de networking, seminário de conteúdo exclusivo, sessões de mentoria, qualificação e visitas técnicas a aceleradoras, hubs de inovação e centros de pesquisa na chamada Bay Area.
Sobre a JPM Healthcare Week 2025
A participação do Brasil na JPM Week faz parte da estratégia de inserção competitiva de empresas brasileiras de biotecnologia no mercado internacional, iniciativa conduzida em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e Insumos Farmacêuticos- ABIQUIF (www.abiquifi.org.br), por meio do Projeto Brazilian Pharma & Health (www.bph.org.br), e envolve ações de promoção e atração de investimentos em importantes plataformas globais da indústria, como a JPM Healthcare Week e a BIO International Convention (https://convention.bio.org/bio-2025).