PERFIL DE COMÉRCIO E INVESTIMENTOS - ESTADOS UNIDOS - 2024

PERFIL DE COMÉRCIO E INVESTIMENTOS - ESTADOS UNIDOS - 2024


Compartilhar

A Inteligência da ApexBrasil continua seu giro pelo globo, trazendo Perfis de Países, Blocos Econômicos e Continentes, além de informações mais detalhadas de grandes economias mundiais e suas relações comerciais com o Brasil.

 

O foco dessa vez são os Estados Unidos: a maior economia do mundo, e o segundo maior parceiro comercial do nosso país. Em 2023 exportamos o equivalente a US$ 36,9 bilhões para os EUA, com um crescimento médio de quase 5,5% ao ano desde 2019.

 

Mesmo com alguma concentração em setores como produtos semiacabados, óleos brutos e aeronaves, a nossa pauta exportadora é diversificada, e em 2023 as exportações brasileiras da indústria de transformação bateram recorde. E ainda existe espaço para ampliação da nossa participação nas exportações de produtos manufaturados e de maior valor agregado aos EUA.

 

Além de diversas informações sobre macroeconomia, acesso e tarifas, o estudo apresenta as 971 oportunidades comerciais que o Mapa de Oportunidades da ApexBrasil identificou nos Estados Unidos, em setores como:

Combustíveis minerais e lubrificantes

Máquinas e equipamentos de transporte

Artigos manufaturados

 

A parceria entre Estados Unidos e Brasil se estende ao setor de investimentos: segundo o Banco Central do Brasil, em 2021 o estoque de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) dos EUA no Brasil cresceu 48% em comparação a 2020, fechando o ano em US$ 206,2 bilhões. Esse foi o maior valor anual investido pelos EUA no Brasil entre 2012 e 2021. Os EUA são também o país que mais investe no Brasil, com participação de 29% no estoque total de IED no Brasil em 2021.

 

Baixe o estudo e conheça mais sobre essa grande economia e as oportunidades para seus negócios!

Tema: Inteligência
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Outros — Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Máquinas e Equipamentos — Casa e Construção — Economia Criativa — Moda — Saúde — Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Venture Capital e Private Equity — Petróleo e Gás — Energias renováveis — Real State — Infraestrutura — Outros — Serviços de Tecnologia
Tags Livres: eua0 — eua — estadosunidos — usa
Porte: Microempresa — Empresa de Pequeno Porte — Empresa de Médio Porte — Grande Empresa
Maturidade Exportadora: Não Exportadora — Iniciante — Intermediária — Experiente — Internacionalizada
Tipo de Produto: Estudos e Publicações

Carregando dados. Aguarde alguns segundos

Erro: O uso de cookies está desativado em seu navegador. Você precisa habilitar cookies para usar o portal.

Avalie este conteúdo

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: