Foodex 2024

Feira Internacional

A FOODEX Japan é a maior feira de alimentos e bebidas do Japão e reúne cerca de 85.000 compradores que comercializam dentro do país (tradings, distribuidores etc.). A feira conta com mais de 3.300 expositores de diversos países, o que representa uma oportunidade como porta de entrada para os demais
  • Período de inscrição: 18/08/2023 a 04/03/2024
  • Data do evento: 05/03/2024 a 08/03/2024
  • Fila de Espera
    Compartilhar
    Salvar na agenda

    Compartilhar

    Copiado com sucesso
    Copiar
    Copiado com sucesso

    Descrição

    A FOODEX Japan é a maior feira de alimentos e bebidas do Japão e reúne cerca de 85.000 compradores que comercializam dentro do país (tradings, distribuidores etc.). A feira conta com mais de 3.300 expositores de diversos países, o que representa uma oportunidade como porta de entrada para os demais países da região, sobretudo aqueles signatários do Acordo de Parceria Transpacífica (TPP).

    O Japão é um mercado importante para posicionamento, pois cria tendências de consumo para toda Ásia. Ações como a FOODEX ajudam a tornar os produtos brasileiros mais conhecidos dos consumidores japoneses, que são muito exigentes em termos de qualidade. A biodiversidade e sustentabilidade são atributos muito valorizados. Também é muito importante ter uma presença sustentada, com uma estratégia de longo prazo nesse mercado.

    A Foodex se consolidou como uma das mais importantes ações para alimentos, bebidas e agronegócios na Ásia. É a única feira no Japão na qual há uma participação organizada pelo governo brasileiro e sua continuidade é imprescindível em um mercado exigente em termos de qualidade, mas criador de tendências para os demais mercados do continente. Os esforços da ApexBrasil devem permanecer ao longo do ano, para que a feira não seja uma ação isolada, principalmente no tocante ao desenvolvimento do conhecimento do mercado em relação aos produtos com oportunidades, redes de varejo e exigências do mercado, como as certificações e requisitos de embalagem. A estratégia deve ser voltada cada vez mais para o mercado japonês, e menos para o mercado da saudade, que tem experimentado uma redução considerável nos últimos anos.

    Público alvo

    Empresas brasileiras exportadoras intermediárias ou avançadas dos setores de alimentos e bebidas e que contribuirão para o objetivo estratégico de aumentar as exportações do Brasil para seus mercados-alvo.
    Feira Internacional


    Fazer inscrição

    Exclusivo para usuários logados

    Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

    CNPJ inválido
    Nome da empresa inválido
    Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
    Erro: