Startups brasileiras têm bons resultados em missão realizada em Nova York, uma parceria entre ApexBrasil, consulado brasileiro e SEBRAE

05/12/2022
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Startups brasileiras têm bons resultados em missão realizada em Nova York, uma parceria entre ApexBrasil, consulado brasileiro e SEBRAE

Descrição da imagem: Foto. Vista de um cais da cidade de Nova Iorque ao anoitecer, com a ponte do Brooklyn em primeiro plano e prédios atrás, todos com as luzes acesas.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Durante uma semana, 11 empresas selecionadas estiveram na cidade para participar do TechDay NY. Além do evento, a programação da missão incluiu contato com diversas aceleradoras locais, com fundos de investimento e com a prefeitura de NY.  

A internacionalização e a atração de investimentos é um passo importante para as startups, que frequentemente já nascem globais, com soluções tecnológicas e escaláveis. Para facilitar a expansão dessas empresas no mercado americano, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em NY e o SEBRAE, realizou uma missão com 11 startups brasileiras para Nova York, de 14 a 17 de novembro. 

As empresas selecionadas para a missão receberam treinamento prévio, preparação de pitches, acompanhamento durante as agendas e apoio posterior para maximizar os contatos realizados durante a viagem. Em Nova York, elas tiveram diversas oportunidades de exibir suas soluções para o mercado, que é o maior ecossistema de inovação do mundo, em busca de clientes, parceiros e investidores. Para algumas empresas, os resultados já estão se consolidando. 

No dia 15 de novembro, as 11 startups expuseram e puderam apresentar seus pitches no TechDay NY, que é um evento de conexão entre empresários de tecnologia, com forte presença de fundos de investimento, investidores-anjo e aceleradoras. Em apenas um dia, estima-se que público da feira girou em torno de 10 mil pessoas. 

Janderson Araujo, CEO da Sizebay, empresa da delegação brasileira que oferece provadores de roupa virtuais, revela que o evento gerou importantes oportunidades. “Durante o Techday, conhecemos muitas pessoas. Eu tive contato com dois investidores que queriam conhecer mais a empresa, e ainda teremos reuniões sobre isso. Ontem mesmo, eu recebi um potencial cliente: era amigo de uma pessoa que visitou nosso estande e levou materiais da Sizebay. Ele já entrou em contato conosco para fazer orçamento”, celebra. 

Além do TechDay, a missão incluiu uma intensa agenda com a participação de representantes de aceleradoras e fundos de investimentos locais, alguns com foco específico em empreendimentos latino-americanos. A empresa WTM International, que é um e-commerce para companhias de tecnologia e de serviços, levou a maior delegação para Nova York, com 5 representantes, e eles relatam que a experiência valeu a pena.  

“Para nós foi muito gratificante, tanto em termos de aprendizado, como para networking e branding. A nossa empresa não foi para lá em busca de investidores estrangeiros e sim de parcerias locais, nos EUA. Consideramos que atingimos esse objetivo, pois saímos de lá com muitos contatos de potenciais clientes e parceiros. Para nós, a missão foi um verdadeiro sucesso e nós estamos muito gratos ao apoio da ApexBrasil antes, durante e após o evento”, destaca Lisandro Vieira, CEO da WTM. 

A agenda da viagem contou, ainda, com uma visita à prefeitura de Nova York, com apresentação das agências de governo, dos destaques sobre o ecossistema de inovação da região e das boas práticas de negócios na cidade. Além da Sizebay e da WTM International, participaram também da experiência de imersão as empresas: AI Robots, Found4U, Freatz, inovaed, intcom, Jade, Juicyhub, Moderniza e Trakto. 

Tema: Promoção Comercial — Atração de Investimentos Estrangeiros — Expansão Internacional
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Venture Capital e Private Equity
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: