Moda brasileira brilha em Milão e Nova York em setembro

23/09/2022
Institucional
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Moda brasileira brilha em Milão e Nova York em setembro

Descrição da imagem: estande de empresa em feira de moda em milão

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Empresas brasileiras participaram de cinco eventos de moda em Milão e dois em Nova Iorque, de 18 a 25 de setembro.

Em setembro, empresas brasileiras participaram da Semana de Moda de Milão, na Itália, e de eventos de moda em Nova York, nos EUA. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil) levou empresas brasileiras a cinco eventos em Milão e dois eventos em NY para mostrar o que há de melhor na moda brasileira, de uma forma plural e completa: abrangendo itens de vestuário feminino e masculino dos mais diversos nichos, além de calçados, joias e acessórios. As iniciativas são uma parceria da ApexBrasil com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Brasil nas passarelas de Milão

A temporada de moda brasileira na Itália foi inaugurada na MICAN Milano (18 a 20/9) com foco em calçados, em que mais de 40 empresas e 60 marcas brasileiras de calçados mostraram seus produtos na Semana de Moda de Milão. Na sequência, seis marcas brasileiras desfilaram na Brazil Eco Fashion Week (20 a 22/9), mostrando que o Brasil está na vanguarda da moda sustentável.  Já no White Show (22 a 25/9), vitrine internacional de moda contemporânea, 16 marcas brasileiras participaram do evento que conecta empresas a compradores internacionais. Paralelamente, o Brasil também esteve presente nas feiras Lineapelle e Simac Tanning Tech (20 a 22/9), para promover o couro brasileiro e máquinas e tecnologias para as indústrias de calçados, artigos de couro e curtumes , junto aos projetos Brazilian Leather, em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), e By Brasil Components, Machinery and Chemicals, em parceria com a Assintecal (Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos). A ApexBrasil também apoia a participação da marca Natural Cotton Color, em parceria com a Abit, no showroom Friends of the Earth (20 a 26/9).

A expressiva participação brasileira nesses eventos e na Semana de Moda de Milão é estratégica para o posicionamento da moda brasileira no mundo."Todos estes cinco eventos, promovidos pela ApexBrasil, não somente  dão a oportunidade ao mercado italiano, mas também para o global, de realmente explorar e descobrir a excitante oferta da moda brasileira: desde as últimas tendências de moda, cores e estilos até à inovação e sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento", comentou a Gerente de Indústria e Serviços da ApexBrasil, Maria Paula Velloso.

COTERIE e MAGIC NY

Tradicional evento em NY, a Coterie reúne designers, compradores e vendedores da indústria da moda desde 1986.  Este ano, o evento foi realizado de 18 a 20 de setembro, para apresentar as novidades em vestuário, acessórios e calçados femininos contemporâneos. Na mesma semana, a MAGIC Trade Show, especializada no mercado da Costa Leste norte-americana, apresentou acessórios, calçados e vestuário Mais de 30 empresas brasileiras participaram desses eventos para promover a moda brasileira no mercado norte-americano.

"Há espaço para crescimento no mercado norte-americano, especialmente com parceiros norte-americanos, uma vez que o Brasil pode ser uma alternativa positiva aos elevados custos de frete e expedição na Ásia. Os EUA classificaram-se como o segundo mais importante parceiro de exportação em volume para a indústria têxtil e de vestuário brasileira em 2020 - e o nosso objetivo ao trazer as 33 empresas para Nova Iorque é dar continuidade a esse impulso", disse o Coordenador de Indústria e Serviços II da ApexBrasil, André Limp.

A procura de calçado brasileiro também teve um aumento de 64,8% no valor das exportações nos primeiros sete meses de 2022. “O calçado fabricado no Brasil enviado para os EUA gerou US$ 181,8 milhões - um salto de 106,7% em valor em relação ao mesmo período do ano passado. O Brasil também aposta muito na produção de matérias-primas cultivados de forma sustentável, como é o caso do algodão, à medida que as tendências globais impulsionam a procura dos consumidores para produtos mais ecológicos. Os participantes da COTERIE e/ou MAGIC viram em Nova Iorque a sustentabilidade e o design de vanguarda das empresas brasileiras de moda e calçado", completou. 

A ApexBrasil, em parceria com as entidades conveniadas, também estará presente na Semana de Moda de Paris, de 30 de outubro a 3 de novembro, levando empresas a três feiras: Tranoi – vestuário (8 marcas), Premiere Classe – acessórios (8 marcas) e Splash – moda praia (5 marcas).

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte — Europa
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: