O Brasil reforça sua presença no cenário internacional de snacks e confeitaria com a participação de quatro grandes empresas na ISM Cologne 2026, uma das feiras mais influentes do mundo para o setor, que acontece na Alemanha. De 1 a 4 de fevereiro, Bauducco, M. Dias Branco, Marilan e Marvi apresentarão seus lançamentos e estratégias de expansão global ao público internacional.
A iniciativa é promovida pelo Amazing Foods Brazil, projeto da ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que apoia a internacionalização de marcas brasileiras de alimentos. As empresas e o estande institucional estarão localizados no Hall 11.2 – C070 C074.
Renata Boes, Gerente de Promoção Internacional do Amazing Foods Brazil, destaca o papel estratégico da feira para o país:
“A ISM consolidou-se como um dos principais hubs globais de negócios para as indústrias brasileiras de alimentos. A cada edição ampliamos nossa rede internacional, fortalecemos parcerias e abrimos novas rotas comerciais. Em 2026, chegamos com um portfólio que expressa a diversidade e a competitividade do Brasil.”
Empresas participantes
Bauducco
Com 70 anos de história, a Bauducco é uma das marcas mais reconhecidas do Brasil e líder em categorias como cookies, wafers, torradas e panettones. É o maior produtor de panettones do mundo e a maior indústria de wafers e torradas das Américas, exportando para mais de 50 países.
M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é líder nacional em massas e biscoitos e figura entre as maiores empresas globais do setor. Seu portfólio reúne marcas icônicas como Vitarella, Piraquê, Adria e Fortaleza, além das marcas de saudabilidade Fit Food, Smart e Frontera. A companhia está presente em mais de 40 países.
Marilan
Criada em 1957, a Marilan é hoje uma das maiores fabricantes de biscoitos do Brasil, com produtos que chegam a 70% dos lares brasileiros e a mais de 50 países. Seu portfólio ultrapassa 200 itens, incluindo biscoitos, torradas, bolos, panettones e chocolates, produzidos em cinco unidades fabris.
Marvi
Maior produtora de casquinhas de sorvete da América Latina e uma das maiores do mundo, a Marvi estreia na ISM em 2026. A empresa é referência em ingredientes e soluções para sorvetes e sobremesas, com forte vocação exportadora e inovação contínua.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.