No evento, cada uma das 15 startups teve três minutos para apresentar sua proposta de negócios para um público qualificado, como aceleradoras, investidores anjos e fundos de investimentos
Chicago está recebendo com muita atenção as 15 startups brasileiras integrantes do programa StartOut Brasil, que vieram à cidade para uma agenda de imersão no ecossistema. Organizada pela ApexBrasil, a programação inclui apresentações a potenciais investidores e parceiros e reuniões de negócios. No dia 16 de novembro, foi realizado o DemoDay, na 1871 Innovation Hub, aceleradora que reúne empreendores, líderes, investidores e mentores. No evento, cada uma teve três minutos para apresentar sua proposta de negócios para um público qualificado, como aceleradoras, investidores anjos e fundos de investimentos.
O Cônsul-Geral do Consulado do Brasil em Chicago, Benoni Belli, destacou o crescimento e o potencial do ecossistema brasileiro de startups de inovação para os negócios. “Eu acredito que o Brasil pode ser o parceiro de escolha de Chicago, e dos Estados Unidos, nessa era de inovação”, disse. Para as startups, a participação no programa StartOut Brasil traz benefícios variados, que vão do entendimento do mercado e das possibilidades e limites de suas soluções à identificação de possíveis parceiros e investidores.
Premiações
Ao final do DemoDay, as 15 startups foram avaliadas por um júri qualificado. A Key2enable, uma edtech que oferece um teclado que permite que pessoas com qualquer tipo de deficiência motora tenham acesso total a computadores, tablets e smartphones, foi premiada pela solução mais inovadora. A Pix Force recebeu a premiação solução mais adequada ao mercado (market fit). A startup desenvolve soluções utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning. Por fim, a Jobecam recebeu o prêmio de melhor pitch. A empresa é uma plataforma de vídeo seleção que ajuda empresas na otimização dos processos seletivos e na redução dos vieses inconscientes, utilizando avatares que garantem o anonimato dos candidatos,
As startups participantes da Missão Chicago do StartOut Brasil são: Cogtive, Get Commerce, Alana AI, Fastdezine, Agendart, Nanox, Digifarmz, Krilltech, Jobecam, E.Ai, Photos.Live, Lotik, Key2enable, Pix Force e Trakto.
StartOut/Startup OutReach Brasil
O programa StartOut Brasil é uma parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o Ministério de Relações Exteriores, Ministério da Economia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Este será o 14º ciclo do Programa, que já passou por nove países, entre os quais Estados Unidos, Portugal, França, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá, China e Alemanha. Criado em 2017, o StartOut Brasil gerou mais de US$ 24 milhões em negócios.
O StartOut Brasil renovará sua estratégia de identidade e passará a se chamar Startup OutReach Brasil a partir do ciclo Barcelona/Madri, mantendo a missão de apoiar as startups brasileiras na sua expansão internacional. As inscrições para o próximo ciclo, que será na Espanha, em 2023, já estão abertas. Acesse https://www.outreachbrasil.com/ para mais informações.