Startups brasileiras apresentam soluções inovadoras no DemoDay do StartOut Brasil Chicago

16/11/2022
Impulso nas Exportações
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Startups brasileiras apresentam soluções inovadoras no DemoDay do StartOut Brasil Chicago

Descrição da imagem: fotos dos participantes do StartOut Chicago

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

No evento, cada uma das 15 startups teve três minutos para apresentar sua proposta de negócios para um público qualificado, como aceleradoras, investidores anjos e fundos de investimentos

Chicago está recebendo com muita atenção as 15 startups brasileiras integrantes do programa StartOut Brasil, que vieram à cidade para uma agenda de imersão no ecossistema. Organizada pela ApexBrasil, a programação inclui apresentações a potenciais investidores e parceiros e reuniões de negócios. No dia 16 de novembro, foi realizado o DemoDay, na 1871 Innovation Hub, aceleradora que reúne empreendores, líderes, investidores e mentores. No evento, cada uma teve três minutos para apresentar sua proposta de negócios para um público qualificado, como aceleradoras, investidores anjos e fundos de investimentos.

O Cônsul-Geral do Consulado do Brasil em Chicago, Benoni Belli, destacou o crescimento e o potencial do ecossistema brasileiro de startups de inovação para os negócios. “Eu acredito que o Brasil pode ser o parceiro de escolha de Chicago, e dos Estados Unidos, nessa era de inovação”, disse. Para as startups, a participação no programa StartOut Brasil traz benefícios variados, que vão do entendimento do mercado e das possibilidades e limites de suas soluções à identificação de possíveis parceiros e investidores.

Premiações

Ao final do DemoDay, as 15 startups foram avaliadas por um júri qualificado. A Key2enable, uma edtech que oferece um teclado que permite que pessoas com qualquer tipo de deficiência motora tenham acesso total a computadores, tablets e smartphones, foi premiada pela solução mais inovadora. A Pix Force recebeu a premiação solução mais adequada ao mercado (market fit). A startup desenvolve soluções utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning. Por fim, a Jobecam recebeu o prêmio de melhor pitch. A empresa é uma plataforma de vídeo seleção que ajuda empresas na otimização dos processos seletivos e na redução dos vieses inconscientes, utilizando avatares que garantem o anonimato dos candidatos,

As startups participantes da Missão Chicago do StartOut Brasil são: Cogtive, Get Commerce, Alana AI, Fastdezine, Agendart, Nanox, Digifarmz, Krilltech, Jobecam, E.Ai, Photos.Live, Lotik, Key2enable, Pix Force e Trakto.

StartOut/Startup OutReach Brasil

O programa StartOut Brasil é uma parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o Ministério de Relações Exteriores, Ministério da Economia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Este será o 14º ciclo do Programa, que já passou por nove países, entre os quais Estados Unidos, Portugal, França, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá, China e Alemanha. Criado em 2017, o StartOut Brasil gerou mais de US$ 24 milhões em negócios. 

O StartOut Brasil renovará sua estratégia de identidade e passará a se chamar Startup OutReach Brasil a partir do ciclo Barcelona/Madri, mantendo a missão de apoiar as startups brasileiras na sua expansão internacional. As inscrições para o próximo ciclo, que será na Espanha, em 2023, já estão abertas. Acesse https://www.outreachbrasil.com/ para mais informações.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: