Comitê Gestor do It’s Natural aprova nova ação na Arábia Saudita em sua última reunião do ano

06/01/2026
Notícias da Indústria e Serviços

Por: CentroRochas

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Comitê Gestor do It’s Natural aprova nova ação na Arábia Saudita em sua última reunião do ano

Descrição da imagem: comite gestor do its natural aprova nova ação na aurábia saudita 112

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A última reunião de 2025 do Comitê Gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), foi realizada no dia 18 de dezembro com uma importante deliberação: a aprovação da ação Brazil Stone Experience – Riyadh, que será realizada no dia 5 de fevereiro de 2026, na Arábia Saudita.

 

A iniciativa será incorporada ao calendário oficial do projeto setorial por meio de remanejamento orçamentário e tem como objetivo fortalecer a presença das rochas naturais brasileiras no mercado do Oriente Médio. O evento será realizado na Residência Oficial do Embaixador do Brasil em Riade, e contará com quatro momentos principais: uma apresentação institucional sobre a geodiversidade brasileira; uma palestra técnica no formato “Arquiteto para Arquiteto”, com a participação de um profissional de destaque no mercado saudita; uma mostra especial de rochas naturais brasileiras, com materiais especialmente selecionados para dialogar com as preferências do mercado local; e um coquetel de relacionamento.

Cerca de 15 profissionais da Arábia Saudita, entre arquitetos, designers e construtores, são esperados para o evento, que visa reforçar o posicionamento do Brasil como fornecedor de alto valor agregado.

Ainda na reunião, o gerente do projeto It’s Natural, Thiago Fukuda, apresentou o balanço das principais iniciativas realizadas no segundo semestre de 2025, entre elas:

· Marmomac Itália 2025;

· Brazil Stone Connection – Washington D.C.;

· Bond Custom 2025;

· Brazil Stone Collection – Middle East, composta por três frentes: missão prospectiva na Arábia Saudita, rodada de negócios em Dubai e palestra sobre rochas brasileiras na feira Big 5 Global.

 

O reforço das estratégias previstas 2026 também foi tema de destaque entre os membros do Comitê Gestor. A agenda internacional no primeiro semestre do ano contempla ações em cinco países: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Estados Unidos, Brasil e China. Essas iniciativas integram o plano de internacionalização do setor brasileiro, com participação confirmada nos principais eventos globais do arranjo produtivo:

· Bond Middle East (em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos);

· KBIS 2026 (em Orlando, na Flórida – Estados Unidos);

· Marmomac Brazil 2026 (em São Paulo – Brazil)

· Xiamen Stone Fair 2026 (em Xiamen – China)

· Coverings 2026 (em Las Vegas, Nevada – Estados Unidos)

 

A reunião encerrou os trabalhos do Comitê Gestor em 2025. A próxima agenda do grupo já tem data confirmada: janeiro de 2026.

 

O Comitê Gestor

O Comitê Gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone é a instância responsável por acompanhar, orientar e deliberar sobre as ações estratégicas do projeto setorial. O grupo atua com base nas diretrizes definidas no planejamento estratégico, avaliando os resultados das ações e propondo ajustes sempre que necessário para garantir a efetividade do programa. A presidência do comitê é exercida por Emerson Raiol, analista da ApexBrasil. Fazem parte do comitê representantes das empresas: Andrade (Josy Andrade); Brasigran (Ricardo Schevz); Capital Granite (Moema Lessa); Decolores (Gustavo Probst); Granos (Renata Silveira); Milanezi Granitos (Ladiani Milanezi); Terlos (Lucas Brunoro); Zucchi (Leonardo Tatagiba).

 

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.

 

Sobre a Centrorochas

A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também

atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Oriente Médio — Arábia Saudita
Setor de Exportação: Rochas Ornamentais
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: