A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) coordena a participação de 12 empresas brasileiras do setor apícola na 49ª edição da Apimondia – Congresso Internacional de Apicultura, que acontece na Dinamarca e é reconhecida como a maior vitrine mundial da apicultura.
O estande do Brasil tem como foco a promoção e comercialização de produtos e serviços do setor, com destaque para o Mel Orgânico, própolis e extrato de própolis verde, itens de alto valor agregado que consolidam a imagem do país como fornecedor de qualidade no mercado global. As empresas participantes, de diferentes portes e níveis de maturidade, esperam alcançar US$ 25 milhões em negócios ao longo do evento.
“A presença do Brasil na Apimondia é estratégica para ampliar a visibilidade internacional da nossa produção apícola, reforçando atributos de qualidade, sustentabilidade e inovação. Este é um espaço privilegiado para que nossas empresas mostrem seus projetos e conquistem novos, principalmente diante do cenário das tarifas impostas pelos Estados Unidos, afirmou Jorge Viana, presidente da ApexBrasil.
Organizada por um comitê internacional que reúne diretoria executiva, diretoria científica e presidentes regionais de cinco continentes, a Apimondia é referência para o setor, reunindo aproximadamente 130 países a cada edição. Além da área de exposição, o congresso funciona como fórum global para atualização sobre tendências de mercado, avanços científicos, desenvolvimento tecnológico e ampliação de oportunidades de negócios e networking.
O público visitante inclui apicultores, cientistas, comerciantes, desenvolvedores de equipamentos e representantes das principais empresas globais ligadas à apicultura, reforçando o caráter internacional do evento e o potencial de geração de parcerias estratégicas.