A ApexBrasil anunciou os principais resultados da plataforma BUY BRAZIL, a vitrine digital criada para conectar exportadores brasileiros a compradores internacionais. Lançada em outubro de 2024 pela ApexBrasil durante a Feira SIAL em Paris, a plataforma BUY BRAZIL consolidou-se como a vitrine digital que conecta exportadores brasileiros a compradores internacionais que já traz resultados concretos para a promoção comercial do país.
Quando lançamos a BUY BRAZIL, em 2024, começamos com 100 empresas. Em pouco tempo alcançamos 1.300 empresas inscritas na plataforma, de todos os portes e regiões do país, — um crescimento que reflete o interesse do empresariado brasileiro em aproveitar ferramentas de tecnologia para exportação. Da mesma forma, o catálogo de produtos cresceu de cerca de 300 para 11.000 produtos hoje, ampliando a variedade de ofertas brasileiras acessíveis ao comprador estrangeiro.
Jorge Viana, presidente da ApexBrasil
A plataforma já foi protagonista em 35 eventos internacionais no primeiro semestre, incluindo as edições do Exporta Mais, Jornadas Exportadora e Feiras Internacionais, com projeção de chegar a 60 eventos até o final de 2025, ampliando a presença brasileira nestas ações comerciais. Esses eventos são parte da estratégia da ApexBrasil é combinar a atuação presencial e digital para gerar oportunidades de negócios.
O alcance da BUY BRAZIL também é expressivo: a plataforma já registrou acessos de 167 países, sendo os 20 países com maior visitação: China, Índia, Japão, Cingapura, Emirados Árabes, Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Portugal, Espanha, Holanda, Angola, Moçambique e África do Sul.
Nova ferramenta de Inteligência Artificial da plataforma
Buscando melhorar a qualidade da apresentação das empresas brasileiras, a BUY BRAZIL incorporou recentemente uma nova funcionalidade de inteligência artificial, capaz de otimizar o material de comunicação e marketing das vitrines virtuais, ajudando exportadores a tornarem suas páginas mais atrativas às demandas dos compradores internacionais.
A BUY BRAZIL fortalece a estratégia digital da ApexBrasil e amplia o alcance internacional das empresas brasileiras em segmentos variados, reduzindo barreiras de acesso e promovendo a diversificação de mercados. Esse duplo movimento é essencial para que o Brasil explore novas oportunidades comerciais, diminua dependência de mercados tradicionais e amplie sua presença em países emergentes e desenvolvidos.
“Estamos ampliando as ferramentas digitais de exportação, para reduzir distâncias e custos de busca por compradores, especialmente para micro, pequenas e médias empresas. A BUY BRAZIL é parte central dessa estratégia — uma porta de entrada digital para que compradores do mundo conheçam a diversidade e qualidade dos produtos brasileiros”, reforçou Jorge Viana.
Saiba mais sobre a BUY BRAZIL e como participar: