Empresas brasileiras de Beleza e Cuidados Pessoais investem em mercado sul-asiático por meio de hub indiano na Cosmoprof Índia 2025

26/11/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Empresas brasileiras de Beleza e Cuidados Pessoais investem em mercado sul-asiático por meio de hub indiano na Cosmoprof Índia 2025

Descrição da imagem: Imagem de divulgação da participação brasileira na Cosmoprof Índia mostra mulher com traços indianos penteando cabelos com o nome da feira sendo mostrado ao lado.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Beautycare Brazil marca presença pelo segundo ano consecutivo, levando 12 empresas ao evento

Pelo segundo ano consecutivo o Beautycare Brazil levará empresas participantes do projeto à Cosmoprof Índia (https://www.cosmoprofindia.com), que acontece de 4 a 6 de dezembro em Mumbai. O projeto setorial, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), será responsável pela participação das empresas Bella Rio; Dompel; Felps Professional; Hobety; Marco Boni; Maxibrasil; Naju Cosmeticos; Oceanhair; Sarah K; Stoa Indústria Cosmética; Sweeteez Gold Caviar e Vitta Gold Cosmetics. Um dos destaques da ação brasileira no evento será a participação de Anirudh Sharma, representante da ApexBrasil para Oriente Médio, África e Índia.

“A participação brasileira na Cosmoprof Índia 2025 reflete o crescente interesse e o potencial que o mercado sul-asiático vem demonstrando nos últimos anos. A feira, considerada uma das mais relevantes do setor na região, reúne compradores altamente qualificados e representantes de importantes polos de negócios da Índia e de países vizinhos. A presença das empresas brasileiras busca ampliar a exposição das marcas nacionais, consolidar parcerias estratégicas já estabelecidas e impulsionar novas oportunidades de cooperação comercial, seja por meio de exportações diretas ou da identificação de distribuidores e representantes locais”, disse Gueisa Silvério, Diretora de Inteligência de Mercado & Negócios Internacionais e responsável pelo Beautycare Brazil.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de Beleza e Cuidados Pessoais, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Eurásia
Setor de Exportação: Saúde — Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português
Erro: